Água: saúde e estilo de vida

Se existe uma substância comum em todo nosso planeta é a água. Sabemos que aproximadamente 71% da Terra é agua, mas dessa porcentagem 97,5% é salgada, ou seja, imprópria para o consumo. Sobram apenas 2,5% de água doce, sendo que esse fato não a torna automaticamente potável.

A água é funcional, ou seja, serve para transportar substâncias pelo corpo, regular a temperatura do organismo e eliminar substâncias tóxicas em excesso. Precisa ter qualidade para ser ingerida e essa é uma questão que abrange suas características físicas, químicas e biológicas. E, já há algum tempo, traduz questões emocionais por representar um estilo de vida, pois ter uma garrafinha de água sempre por perto é sinônimo de cuidar da saúde. As origens que ela pode ter são: fonte natural (lagos, geleiras, subterrâneas, etc.), fonte natural com controle microbiológico, filtrada ou a básica da torneira (na qual é adicionada certa quantidade de cloro).

Entre as melhores procedências estão os aquíferos distantes de qualquer forma de poluição. Assim é o local de onde é captada a água VOSS, considerada a mais pura do mundo. Sua origem é em um aquífero em plena natureza selvagem do sul da Noruega, no deserto gelado, sob uma formação rochosa subterrânea. Originária de uma fonte natural, não é filtrada e contém apenas um total de 22 mg de sólidos dissolvidos.

Distribuída em todo Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, a VOSS é altamente recomendada pelos amantes de vinhos, pois complementa os rótulos mais requintados. Se quando degustamos vinhos, cafés e azeites a meta é sentir as nuances da região, do solo e do método de produção pelo sabor, quando o assunto é água, o critério é o oposto: a pureza, ou seja, a ausência completa de sabor é o que se busca.

linha-voss

Da Noruega para o mundo

Dizem que a primeira coisa que muitos noruegueses querem fazer quando voltam de uma viagem ao exterior é tomar a água “nacional”. Cientes da qualidade proporcionada pela localização geográfica do país europeu, os amigos Christopher Harlem e Voss Ole Christian Sandberg decidiram unir natureza e design para apresentar ao mundo os atributos e distinções da água norueguesa. Criaram a VOSS.

Em depoimentos, Harlem contou que percebeu a oportunidade quando ainda estudava em San Francisco, nos Estados Unidos, pois muitos de seus colegas carregavam garrafas de água, tanto para exibir estilo de vida quanto para obedecer à sede. Após extensa pesquisa, a dupla decidiu oferecer água de alta qualidade. Eles foram para Nova York e conquistaram a atenção do importante diretor criativo Neil Kraft, autor da garrafa cilíndrica, que guarda semelhanças com um frasco de perfume, pois ele foi por anos designer da marca Calvin Klein. O sucesso foi espontâneo e a VOSS tornou-se uma marca imediatamente reconhecível. Hoje ela é exportada para 50 países e está no cardápio dos melhores restaurantes e baladas do mundo.

Vidro

Água sem gás e água com gás (375ml)

Água sem gás e água com gás (800ml)

Pet

330ml

500ml

850ml

Tags: , , , , , , ,