Nimbus Estate Sauvignon Blanc 2013

Elogiado pelo crítico Patrício Tapia como um dos melhores Sauvignon Blanc do Vale de Casablanca.
Elogiado pelo crítico Patrício Tapia como um dos melhores Sauvignon Blanc do Vale de Casablanca.

 

A dica para o fim de semana é ó vinho branco Nimbus Estate Sauvignon Blanc 2013, ideal para ser consumido fresquinho, sozinho ou acompanhado da deliciosa receita de Ceviche de pescado e pomodorini que você confere aqui.

Esse rótulo chileno é feito no Vale de Casablanca, região reconhecida mundialmente pelos brancos de qualidade. A união de fatores como solo granítico, clima fresco, influência marítima – o vale é rodeado pela Cordilheira da Costa chilena – e ampla variação térmica entre dia e noite faz com que o vinho tenha alta concentração de fruta e uma acidez deliciosa.

Não à toa, o famoso crítico Patrício Tapia, autor do Guia Descorchados, premiou o Nimbus Estate Sauvignon Blanc 2013 com 92 pontos e ainda disse se tratar de um dos melhores exemplares dessa uva no Vale de Casablanca.

Vinhedos do Vale de Casablanca.
Vinhedos do Vale de Casablanca.

Características:

Cor amarelo palha cristalino com reflexos verdeais. Os aromas destacam a tipicidade da Sauvignon Blanc e fazem lembrar limão, além do aspecto mineral. A acidez é firme em boca, com notas de tomilho e lima.

Dica

A temperatura indicada para servir esse vinho branco, ainda mais com esse calor, é 10ºC. Se você esquecer de gelar com antecedência, ou se não possui uma adega, coloque a garrafa em um balde com água e gelo, deixe uns 20 minutos e a temperatura estará correta (não esqueça de colocar todo o líquido da garrafa em contato com o gelo). Aproveite!

Tags: , , , ,