Dia dos Pais: presenteie com vinho!

vinho dia dos pais

Apresentamos uma seleção deliciosa de cinco vinhos tintos para o Dia dos Pais.

Podemos até parecer repetitivos, mas adoramos presentear com vinhos! E como o Dia dos Pais, esse ano comemorado em 11 de agosto, já está se aproximando, tratamos de preparar a nossa listinha com sugestões de presentes. Pensamos em homens com diferentes personalidades, que apreciam vinhos de diversos países e que gostariam de ter opções para combinações à mesa. Chegamos a algumas sugestões, compartilhadas abaixo. Escolha e Feliz Dia dos Pais! Todos os vinhos mencionados são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Céfiro Cool Reserve Merlot – Chile, por Viña Casablanca

Um tinto diferenciado, elaborado em um vale muito especial do Chile, Maipo, conhecido pela superioridade das uvas que produz. Complexo e elegante, é concentrado, com sabores marcantes e de boa persistência. Para pais esportistas, que gostam de correr, esquiar, pedalar, mas que não abrem mão de um vinho especial no fim do dia. Massas à bolonhesa acompanham muito bem.

vinhos dia dos pais

Corbelli Nero d’Avola – Itália, por Corbelli

Se o seu pai é um apreciador de cinema, especialmente o italiano, aqui está o vinho para ele. Elaborado na Ilha da Sicília, com a uva Nero d’Avola, é um exemplar concentrado, quente e poderoso. Pode ser apreciado sem acompanhamentos, mas também escolta com maestria uma massa com molho picante.

vuinhos dia dos pais

Nuestro Roble – Espanha, por Marqués de Tomares

Espanhol da região da Rioja, é perfeito para os de paladares tradicionais. Elaborado com a uva Tempranillo, estagia 6 meses em barricas e mais 6 meses em adega antes da comercialização, o que confere suas características tostadas, com notas de baunilha. Outro exemplar que dispensa companhia, mas que harmoniza com pizzas de sabores tradicionais.

vinhos dia dos pais

Nieto Senetiner Blend Collection Malbec/Cabernet Franc e Petit Verdot

Para os de estilo “paizão”, daqueles que acompanham os filhos em todas as horas, um argentino muito especial. Volumoso, aveludado e de final marcante, apresenta aromas frutados com especiarias, resultado dos 8 meses nos quais estagia em barricas. Perfeito para o churrasco do Dia dos Pais!

vinhos dia dos pais

 

Quinta do Valdoeiro tinto Reserva

Para aqueles pais que têm um conhecimento mais avançado sobre vinhos, vale experimentar o Quinta do Valdoeiro Reserva safra 2015, merecedor de 90 pontos do crítico Robert Parker. Português das uvas Baga, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional, estagia 24 meses em barrica de carvalho francês. Possui ótima estrutura, taninos sedosos e acidez refrescante. Ótimo para pratos mais elaborados, como leitão assado.

Tags: , , ,