A nova aposta da Marqués de Tomares

Da D.O. Ribera del Duero, na Espanha, vem o vinho MT Selección de la Familia, que acabou de chegar ao Brasil. Tinto de 90% Tempranillo e 10% Cabernet Sauvignon, que passa 14 meses em barricas 100% francesas, esse vinho é produzido pelo reconhecido produtor Marqués de Tomares. Uma ótima dica para acompanhar assados de cordeiro, carnes vermelhas grelhadas e queijos maturados. Além de possuir ótima complexidade aromática, apresenta bom corpo, ótima estrutura e taninos macios. É bem equilibrado e possui final persistente. A graduação alcoólica é de 14%.

A história da bodega familiar Marqués de Tomares começa em 1910, quando Don Román Montaña começou a se dedicar à elaboração e amadurecimento dos vinhos. Desde então, gerações de artesãos se formaram e atualmente a vinícola é comanda pelos netos do fundador. Localizada em Fuenmayor, na região de Rioja Alta, a Marqués de Tomares é resultado de muito esforço e dedicação. A sede da vinícola, construída em 1989, conta com a mais alta tecnologia para produzir exemplares que vão de encontro aos conceitos que permeiam os vinhos espanhóis atualmente.

 A Espanha, um dos países vinícolas mais antigos que se tem notícia, reinventou seu modo de fazer vinhos e atualmente apresenta uma produção diversificada e de alta qualidade, dos alegres e frutados aos complexos e longevos. Além da produção em Rioja, o produtor possui um projeto em Ribera del Duero, a D.O. mais importante da região de Castilla y León, para a produção de vinhos de Tempranillo. O produtor Marqués de Tomares é trazido ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Tags: , , ,