Amor e vinhos

vinho para dia dos namorados

O dia mais romântico do ano está chegando e o que não falta é vontade de comemorar de um jeito especial. No Dia dos Namorados trocam-se presentes, prepara-se um jantar à luz de velas ou alguma outra surpresa que demonstre o sentimento dos enamorados.

Para o momento ser ainda mais especial selecionamos oito vinhos como sugestão de presente para o próximo 12 de Junho. São rótulos da França, Itália, Espanha, Portugal e Chile que agradarão diferentes paladares. Selecione o que mais se aproxima do estilo da sua namorada (o). Todos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

 

Espumante Cava Don Román rosé

Para brindar o amor experimente este cava espanhol rosé elaborado no Penedès, na Catalunha, de aromas de frutas vermelhas maduras. Em boca é seco, fresco e elegante. Vai muito bem sozinho e também é uma ótima opção para culinária asiática.vinho para dia dos namorados

Espumante 3B Blanc de Blancs

O espumante português leva a assinatura da renomada enóloga Filipa Pato. Excelente para celebrar essa data romântica com elegância e sofisticação. Elaborado com uvas típicas da região da Bairrada, apresenta aromas de frutas frescas e cítricas, com toques de mineralidade. Dispensa acompanhamentos, mas também vai bem com frutos do mar.

vinhos para dia dos namorados

Monasterio de San Prudêncio branco

Esse branco espanhol é elaborado na região da Rioja, com a uva Viúra. Apresenta aroma de frutas brancas frescas como maçã. Em boca é seco, possui boa acidez, corpo leve e final refrescante. Para degustar sozinho ou acompanhado de uma tábua de frios.

vinho para o dia dos namorados

Reguengos Reserva DOC Alentejo branco

Esse branco português do Alentejo é excelente para aqueles que gostam de conhecer vinhos que fogem do lugar comum. Elaborado com uvas portuguesas Arinto e Antão Vaz, possui aroma cítrico de frutas tropicais, muito frescor e um final prolongado na boca. Excelente para acompanhar mariscos e peixes.

vinhos para  dia dos namorados

Céfiro Cool Reserve Syrah rosé

Para aqueles que apreciam vinho rosé, a dica é este chileno elaborado com a uva Syrah. De aroma delicado e frutado, em boca é leve, fresco e equilibrado. Indicado para acompanhar sushi, tartare de salmão, saladas e aperitivos.

vinho para dia dos namorados

Régia Colheita DOC Alentejo tinto

Para os casais que gostam de um bom vinho à mesa, este tinto português é uma excelente pedida. Apresenta aromas de frutos vermelhos e especiarias, é macio, estruturado e com prolongado final. Ótimo para acompanhar carnes vermelhas, embutidos e queijos fortes.

vinhos namorados

Luccarelli Negroamaro IGP

Para aqueles que gostam dos vinhos mais quentes do sul da Itália, a sugestão é esse exemplar do reconhecido produtor Luccarelli, com a uva Negroamaro. Seus aromas lembram frutas vermelhas e ervas e em boca é seco, com taninos finos e final longo. Ótima escolha para massas com molhos intensos.

vinhos namorados

Château Reynon tinto

Se o seu (sua) namorado (a) aprecia vinhos franceses a sugestão é o Châteay Reynon, da Domaine Denis Dubourdieu. Elaborado na célebre região de Bordeaux, é um exemplar elegante e aveludado. Aposta certa para acompanhar carnes vermelhas suculentas, molhos fortes e queijos maturados.

vinhos namorados

Tags: , , , ,