Cadus Wines e Santiago Mayorga

cadus wines fincas chile

Em agosto o enólogo da Cadus Wines, Santiago Mayorga, esteve no Brasil para apresentar sete vinhos da vinícola argentina, sendo cinco lançamentos. Confira os principais pontos abordados por ele na passagem pelo Brasil.

Mayorga é formado em Engenharia Agrônoma e deu seus primeiros passos em um vinhedo ao lado de seu pai. Sua experiência como enólogo começou em 2003, aos 23 anos, quando foi chamado para trabalhar com Roberto de la Mota na vinícola boutique Mendel Wines. Depois de dez anos, entrou para a equipe da Nieto Senetiner, ao lado de Roberto Gonzalez.

Santiago Mayorga Argentina Cadus

Desde que a Cadus Wines evoluiu para uma vinícola independente, Santiago assumiu como enólogo dos vinhos de alta gama da casa. Para ele, a filosofia é comunicar a variedade de terroirs que existem na Argentina, muito além das regiões mais conhecidas de Mendoza. A geografia do País inclui muitos vales de altitudes diferentes e não é exagero dizer que a cada trinta minutos de distância tem-se um novo terroir, com solos e temperaturas diferentes que irão dar identidade a cada um dos vinhos.

Cadus Wines vinhedo Argentina

Confira alguns destaques da Cadus Wines.

  • Luján de Cuyo é a região de Mendoza mais conhecida, porém hoje existem 3 departamentos do Vale do Uco (localizado a 80km ao sul da cidade de Mendoza) que possuem vinhedos da mais alta qualidade. A Cadus Wines foca a produção nestas regiões.
  • A linha Appelation revela como cada variedade se mostra no  terroir mendocino: Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.
  • A Cadus Wines aposta em vinhos brancos de Chardonnay, como o Cadus Vista Flores Appelation Chardonnay.
  • A linha Signature Series é uma edição limitada e praticamente estava comercializada antes de os vinhos serem engarrafados. A uva Criolla, nativa da região, origina um varietal muito interessante.
  • Ainda este ano será lançado o rótulo Signatures Series Pinot Noir.
  • O Blend de Alturas é vinho mais tradicional da Cadus Wines. De grande concentração e potência, amadureceu 12 meses em barrica de carvalho novo.
  • O Finca las Torcazas possui outro estilo resultado dos 18 meses que passou em barricas de carvalho de primeiro, segundo e terceiros usos.
Tags: , , , , , , , ,