Cerveja de inverno da alemã Fürstenberg

Para os apreciadores de cerveja, uma boa notícia para esses dias frios: chegou ao Brasil a Fürstenberg Winterbier, cerveja sazonal (disponível entre junho e agosto) produzida no sul da Alemanha pela tradicional cervejaria Fürstenberg. A Winterbier é trazida ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Trata-se de uma cerveja estilo Vienna Lager, ou seja, apresenta cores de âmbar avermelhado claro a cobre, límpido e brilhante. Possui aromas de malte alemão (do malte Viena e/ou Munique) com leves notas de malte tostado. Em boca apresenta-se com corpo médio e leve cremosidade. É uma cerveja que possui a complexidade do malte, suave e elegante em primeiro plano, com um amargor de lúpulo que torna o final equilibrado. Percebem-se também algumas características que lembram tostado. A graduação alcoólica é de 5,3%. O volume é de 500ml.

Sobre a Fürstenberg

Fürstenberg é a cerveja da Floresta Negra, localizada no sudoeste da Alemanha. Sua história tem início no período feudal quando o conde Heinrich von Fürstenberg recebeu a autorização para produzir e comercializar cerveja. As gerações seguintes se aproveitaram desse benefício e consolidaram um negócio muito eficiente. Suas cervejas são elaboradas no estilo German Pilsner, mais leve, com grãos de cevada selecionados, lúpulo fino e água com baixo teor de sais minerais. Atualmente pertencente ao grupo Paulaner, situada na cidade de Donaueschingen, no Estado de Baden-Württenberg, no meio da Floresta Negra, à beira do Rio Danúbio.

Tags: , , , , , , , , ,