Da Baviera para o Mundo

 

Na culinária alemã são tradicionais a carne suína e as batatas, mas ela também se destaca quando o assunto são conservas e mostardas, acompanhamentos excelentes para as famosas salsichas. A partir de agora você vai poder sentir esse gostinho da Alemanha na sua casa, pois os produtos da marca Develey acabaram de chegar ao Brasil. Os lançamentos vindos da região da Bavária incluem a Mostarda Develey Suave, a versão doce criada pelo fundador da marca, Johann Conrad Develey, no fim do século 19; e a Mostarda Develey Meio Forte, com textura cremosa e bastante aromática.

Da linha conservas chegaram os pepinos, cultivados na chamada Baixa Baviera. São frescos e apresentam os sabores picante e azedo, com leve toque de endro. A “crocância” é garantida pelo processamento rápido, já que do campo ao vidro levam-se entre 6 e 8 horas. Na Alemanha, os pepinos em conserva são frequentemente usados como condimento em hambúrgueres, sanduíches, com salsicha ou consumidos como aperitivo. Os três tipos disponíveis no Brasil são:

Cornichons Pepininhos Alemães

Pepinos Fatiados

Pepinos Picantes

Todos os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Sobre a Develey

Em 1845, Johann Conrad Develey fundou sua pequena fábrica de mostarda no centro da cidade de Munique, na Alemanha. Naquela época, todas as mostardas eram produzidas seguindo o método de Dijon. Nove anos depois, em 1854, ele inventou a Mostarda Doce Original de Munique, um produto que se tornou o acompanhamento indispensável das salsichas brancas bávaras. Em 1873, Johann recebeu um prêmio de inventividade na exposição de comércio mundial em Viena e um ano depois foi nomeado fornecedor para a corte do rei Ludwig II. Aos 64 anos o empresário faleceu e foi homenageado com um túmulo memorial pelo rei. Seu espírito inovador e paixão pela qualidade ainda inspiram a marca. A Develey hoje é um dos principais produtores de mostarda, molhos e conservas da Europa e exporta para mais de 65 países em todo o mundo.

Tags: , , , , , , , , , ,