Linha Bodega Vieja Suave chega ao Brasil

Que os brasileiros apreciam os vinhos chilenos não há dúvidas, já que nosso vizinho mantém-se no topo das importações há tempos, sendo responsável por 46% de todo o vinho importado que entrou no Brasil em 2014, segundo dados da Product Audit International. Para completar o portfólio de tipos de vinhos chilenos no país, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora apresentam dois exemplares da linha Bodega Vieja Suave, branco e tinto.

Os vinhos Bodega Vieja Suave têm origem em vinhedos selecionados no Vale Central do Chile, que se caracteriza por estações bem definidas com inverno frio e chuvoso e verão seco e quente, com temperaturas altas durante o dia e moderadas ao entardecer. As uvas amadurecem por completo graças à excelente exposição ao sol, ao verão seco e a ausência de chuva no momento da colheita. A proposta da vinícola é preservar a tipicidade da fruta, então a fermentação ocorre em tanques de inox com temperatura controlada, os vinhos não passam por barrica e são engarrafados jovens. Todos estão prontos para o consumo.

Branco e tinto

BV branco suave_hor

O Bodega Vieja Suave branco é elaborado com as uvas Sauvignon Blanc, Moscatel e Chardonnay. Apresenta coloração amarelo palha brilhante, aromas florais intensos que se mesclam com suaves notas de frutas tropicais e cítricas, especialmente de grapefruit. Em boca, é frutado, levemente adocicado e com acidez balanceada. É recomendado como aperitivo e para acompanhar saladas e queijos. Deve ser servido entre 10 e 12ºC.

 

BV tinto suave_bx_hor

Elaborado com Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot e Carmenère, o Bodega Vieja Suave tinto apresenta coloração vermelho rubi, com aromas que lembram frutas vermelhas maduras, com notas de caramelo e geleia de pêssego. Em boca, é suave, levemente adocicado e fácil de beber. Harmoniza com massas, carnes vermelhas e queijos. Deve ser servido entre 16 e 18ºC.

Tags: , , , , , , , ,