Novidade: Porco Ibérico

O reconhecido produtor de Jamón Josep Llorens apresenta ao Brasil a carne de porco ibérico.

O nome Josep Llorens já é conhecido dos brasileiros pela excepcional qualidade dos Jamón Ibérico e Serrano que produz. Agora o embaixador destes verdadeiros tesouros espanhóis no Brasil, Ramón Llorens Requeña, lança mais um produto com sua assinatura: carne de porco ibérico, disponível para o mercado brasileiro em cinco cortes.

A carne do porco ibérico é especialmente saborosa e possui pouca semelhança com a carne de outros tipos de porco. Sua característica mais especial é a formação de feixes de gordura intramusculares que conferem especial sabor e suculência. Além de ser mais saborosa, é também muito saudável, pois possui ácidos graxos benéficos para o sistema cardiovascular e apresenta níveis inferiores de gorduras saturadas que as outras carnes do mercado.

Alguns cortes de carne de porco ibérico são mais populares que outros, por exemplo, o filezinho, o secreto, a sobre paleta ou a copa-lombo, perfeitos para elaborar na chapa ou na brasa, sem necessidade de acrescentar ingredientes adicionais. Os cortes que chegaram ao Brasil, em embalagens congeladas, são os abaixo.

Bochechas

Músculos mandibulares, de cor vermelho intensa, apresenta alguma rigidez, mas depois de cozinhada é bastante saborosa e tenra.

Secretos

Peça de carne situada por baixo do manto da entremeada. Peça com elevada percentagem de gordura intramuscular.

Presa

A presa é uma peça da parte gorda da cabeça do lombo do porco preto, que se localiza sobre a cartilagem do quarto dianteiro (mão) do porco, que é magra, bastante marmoreada.

Plumas

Peça obtida através da preparação do lombo. A sua morfologia é irregular, larga e triangular. Possui elevada quantidade de gordura intramuscular o que a torna bastante suculenta.

Costelas

Peça resultante do corte longitudinal da ossada, composta pelo lombo, metade do osso do espinhaço, 10 cm de osso de costela, lombinho, pluma e cachaço completo.

Tags: , , , , , , , , , , ,