Dica de tinto: Nieto Senetiner Malbec DOC

Vinho que tem origem em Lujan de Cuyo, em Mendoza, em vinhedos de 45 anos. Amadurece durante 12 meses em barrica de carvalho francês. O fato de ele ser DOC (Denominação de Origem) certifica que o vinho provém de um terroir particular e que foi elaborado de acordo com regras que atestam sua qualidade.

foto_1

Na degustação, o Nieto Senetiner Malbec DOC possui cor vermelho intenso, aroma de frutas maduras como ameixa e figo, além de notas de baunilha e tabaco. Em boca, demonstra muita personalidade, boa acidez e final longo e elegante. Possui potencial de guarda de 6 a 8 anos se armazenado em condições adequadas. Estrogonofe, massa à bolonhesa e queijos de meia cura são opções gastronômicas que combinam com este vinho.

foto_3

Nieto Senetiner

A vinícola fundada por imigrantes italianos em 1905 passou por uma significativa transformação em 1969, quando foi adquirida pela família Nieto Senetiner. Desde então, tornou-se uma das principais referências da Argentina e conquistou grande prestígio internacional. A Nieto Senetiner combina com perfeição tradição e inovação, usando equipamentos de última geração e técnicas modernas de vinificação, traduzindo desta forma em seus vinhos a força do terroir de Mendoza. Um dos grandes segredos é a forma como cultiva as videiras, dando-lhes todas as condições para que produzam frutos de altíssima qualidade, base indispensável para a produção de vinhos de muita personalidade.

foto_2

Tags: , , , , , , ,