Família é fundamental!

Hoje, dia 15 de maio, é o Dia Internacional da Família! Para comemorar nada melhor que um vinho chileno como o Santa Carolina Reserva de Familia Cabernet Sauvignon ou o Santa Carolina Reserva de Familia Carmenère. Essa linha foi criada em 1975, quando Don Luis Pereira conseguiu realizar o sonho de produzir finas cepas no Vale do Maipo, no Chile. Ele decidiu que as melhores colheitas iriam para o seu Reserva de Familia e criou um exemplar clássico que foi o primeiro chileno a receber uma premiação internacional: medalha de ouro na Exposição Universal de Paris, em 1889. Atualmente esta linha apresenta vinhos de diferentes regiões do Chile. Em comum, eles têm a complexidade, a estrutura definida e a tipicidade das uvas clássicas.

Santa_Carolina_Cabernet_Sauvignon

Santa Carolina Reserva de Família Cabernet Sauvignon

Elaborado no Vale do Maipo, esse tinto apresenta aromas de cassis, figo, cedro, baunilha e chocolate amargo misturado com notas florais e de cereja preta, ameixa e sândalo. Em boca, é complexo, equilibrado e com grande concentração de frutas vermelhas, com taninos finos e acabamento elegante. O amadurecimento é realizado em barricas de carvalho francês por 18 meses, além de passar 6 meses em adega antes da sua comercialização. Harmoniza com carnes vermelhas com cebola refogada e cordeiro assado.

Santa_Carolina_Carmenere

Santa Carolina Reserva de Família Carmenère

O Vale do Rapel é a área do Chile onde se produz a maior variedade de vinhos finos com estrutura, tipicidade, concentração de frutas e complexidade. Esse vinho envelhece por 15 meses em barricas e mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado. Possui aromas minerais, toques de ervas, especiarias, amoras e ameixas. Em boca, é macio e concentrado, com taninos suaves e maduros. Ideal para acompanhar carnes vermelhas como cordeiro, comidas apimentadas e a culinária mexicana.

 

Tags: , , , ,