Lançamento: Leaping Horse

A Leaping Horse está localizada na Califórnia, Estados Unidos, na apelação Lodi. O nome se deve à paixão dos proprietários por equinos. A família Kautz, proprietária da vinícola, trabalha com viticultura sustentável há 35 anos. Entre as técnicas utilizadas destaque para remoção de folhas das videiras, utilização de materiais orgânicos e irrigação por gotejamento. A proposta é melhorar a qualidade e a intensidade dos sabores. Além disso, são colocados animais, como corujas e patos, em torno das vinhas, para preservar o ecossistema natural, assim como são atraídos insetos que auxiliem no desenvolvimento das videiras.

Leaping Horse Chardonnay 2016

Vinho branco 100% Chardonnay. As videiras estão em solo arenoso e bem drenado, o que favorece o amadurecimento das uvas. O vinho estagia por 4 meses em barrica de carvalho francês novo. Na degustação, aromas de frutas tropicais, como maçãs verdes e peras, e toque cítrico. Em boca é seco, apresenta corpo médio, agradável e refrescante, com marcadas notas de limão e mineralidade. Para harmonizar, massas vegetarianas, frango assado com ervas, salmão grelhado, vieiras grelhadas ou macarrão de frutos do mar com molho cremoso. A graduação alcóolica é de 13,5%. Este vinho foi considerado Best Buy pela revista Wine Enthusiast.

Leaping Horse Red Blend 2014Vinho tinto elaborado com as uvas Zinfandel (46%), Merlot (40%) e Petite Sirah (14%). Estagia durante 4 meses em barricas de carvalho francês novo. Apresenta aroma de frutas em compota com notas de baunilha e café. Em boca é seco, de corpo médio e final longo. Indicado para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos de carne e frango assado. A graduação alcoólica é de 13,5%. Recebeu o prêmio Best Buy da revista Wine Enthusiast.

Leaping Horse Cabernet Sauvignon 2015

Vinho tinto elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon (77%), 20% Merlot (20%) e Tannat (3%). Estagia durante 4 meses em barrica de carvalho francês novo. Na degustação, aromas de frutas em compota, como cerejas pretas e morangos, e notas herbáceas. Em boca é seco e percebe-se frutas negras com notas de eucalipto e hortelã. Ideal para acompanhar guisados, carnes vermelhas grelhadas, queijos fortes ou frango grelhado. A graduação alcoólica é de 13,5%.

Tags: , , , , , , , , , , , ,