Wine Tasting Florianópolis

Nem o frio nem a chuva, que não deram trégua, desanimaram os convidados a comparecerem à primeira edição do evento Wine Tasting Florianópolis, promovido pela importadora Porto a Porto, na última segunda-feira, dia 8 de agosto. Mais de 300 pessoas degustaram vinhos e produtos gastronômicos de mais de dez países do mundo. O evento, que aconteceu no Salão Galeria da Safe, encantou os convidados pela qualidade de mais de uma centena de produtos da importadora – vinhos espumantes, brancos, rosés e tintos de países como Chile, Argentina, Portugal, Espanha, França, Itália, África do Sul, Austrália, Uruguai, Nova Zelândia e Estados Unidos, além dos produtos gourmet de marcas como a italiana Paganini.

Na ocasião estiveram presentes o enólogo e o diretor de mercado da Santa Carolina, Julio Pérez del Río e Cristian Benavente, respectivamente, apresentando os vinhos da vinícola chilena. Também o gerente da Nieto Senetiner Cláudio Gerssiano, à frente da mesa dos vinhos argentinos; e Marcos Auada, representando a sul-africana Nederburg. A feira itinerante promovida pela importadora já passou por Recife e a próxima parada é Porto Alegre. “A proposta do Wine Tasting é apresentar ao público o maior número possível de vinhos reunidos em um único local. Trabalhamos com um grande mix de produtos que alia diversidade e qualidade e seria impossível expor essa variedade individualmente, por isso promover esse encontro é muito importante para a aproximação com o mercado”, diz a gerente de marketing da Porto a Porto, Camila Podolak.

ADR_4348

Além das mesas gastronômicas com azeites, jamón serrano, bruschettas e grissinis, os convidados puderam degustar quatro pratos quentes deliciosos elaborados pelo chef Ramón Farias dos Santos: Creme de Aspargos, Risoto de Alcachofra, Penne Rigate com Molho Funghi e Polenta com Ragu de Chouriço Sarta Serrano.

ADR_4384

A realização da primeira edição em Florianópolis reafirmou a importância do mercado catarinense para a importadora. “Nossos principais clientes prestigiaram o evento e a expectativa é que haja um expressivo aumento de itens cadastrados em restaurantes, empórios, delicatessen e mercados e, consequentemente, um aumento no faturamento nesse ano e no próximo em comparação ao ano passado”, disse a supervisora de vendas em Santa Catarina Gilza de Paula Severo. “Estamos muito contentes em realizar essa primeira edição e esperamos que a Wine Tasting Florianópolis torne-se fixa em nosso calendário anual de eventos”, completou.

ADR_4204

 

ADR_4114

ADR_4011

ADR_4240

 

fotos Adriel Douglas

 

 

Tags: , , , ,