Dica: 9 brancos deliciosos para fechar o verão

9 vinhos brancos

Brancott Estate Sauvignon Blanc

Neozelandês da famosa região de Marlborough. Aromas de frutas maduras e cítricas e em boca é seco, possui acidez pronunciada e mostra-se bem equilibrado.

9 vinhos brancos

Nederburg Winemasters Chenin Blanc

Uma parte deste vinho sul-africano (10%) amadurece 6 meses em barricas de carvalho, o que confere as nuances de coco, damasco maduro, casca de laranja, nectarina e pêssegos frescos, na degustação. Em boca sabores frutados, boa estrutura e cremoso final.

9 vinhos brancos

Benjamin Nieto Senetiner Torrontés

Intensos aromas de flores brancas, frutas cítricas e sutis notas herbáceas. Em boca é refrescante e equilibrado, com bela estrutura e acidez junto com sabores sedutores de frutas.

9 vinhos brancos

Roca Exclusivo Chenin Blanc/Chardonnay

Branco argentino da região de Mendoza. Apresenta aromas de frutas brancas e cítricas e em boca é seco, leve e equilibrado.

9 vinhos brancos

Chan de Rosas Albariño Cuveé

Branco espanhol com características frutadas e florais. Fresco, persistente e untuoso em boca, além de apresentar aromas intensos de flores e frutas brancas, com notas cítricas. A safra 2016 recebeu 90 pontos do Robert Parker.

 

Messias Selection Bairrada DOC

Branco português de aroma com características florais e cítricas. Textura cremosa e vibrante.

9 vinhos brancos

Reguengos Reserva branco

Português elaborado com as uvas Arinto e Antão Vaz. Apresenta aroma de fruta tropical com algumas notas cítricas e de baunilha. Na boca possui excelente frescura e final prolongado.

9 vinhos brancos

Loureiro Vinho Verde

Português de aromas frescos e elegantes, com notas cítricas e florais associadas a uma notável mineralidade. Em boca é intenso.

9 vinhos brancos

 

Tons de Duorum branco

Português do Douro, possui aromas de frutas cítricas e tropicais com notas florais e minerais. Vinho de ótima acidez e final fresco.

9 vinhos brancos

Tags: , , , ,