Baron Aîmé Crémant de Bourgogne AOC Brut

Ficha técnica

  • País:
    França
  • graduação alcoolica icone Produtor:
    La Maison du Crémant
  • graduação alcoolica icone Graduação alcoólica:
    12.00
  • região icone Região:
    Borgonha
  • uva icone Uva:
    Aligoté, Chardonnay, Pinot Noir


Em 1895 os irmãos François e Albert Moingeon, viticultores em Pommard, fundaram Moingeon La Maison du Crémant, em Nuits Saint Georges, na Borgonha, França. Em 1922, Pierre Moingeon, o único filho de Albert, assumiu o controle da companhia, juntamente com Pierre Barbier, marido de Helénè Moingeon, filha de François e Louise.

Pierre Barbier, engenheiro de profissão, registrou muitas patentes que iriam revolucionar o método champenoise, incluindo um pupitre automático, que girava lentamente a garrafa para baixo até que o sedimento se depositasse no gargalo (processo conhecido como remuage), protótipo das atuais gyropalette.

Em 1975, a companhia foi oficialmente renomeada La Maison du Crémant, logo após o decreto que dava a designação AOC (Appellation d\'Origine Controlée) para os vinhos espumantes brancos e rosés produzidos a partir de uvas de vinhedos da Borgonha.

Mais de um século de experiência fizeram a Maison du Crémant um dos mais reconhecidos produtores de Crémant de Bourgogne. Os vinhos da Maison du Crémant se distinguem por sua tipicidade e qualidade. Vincent Sauvestre é o proprietário da empresa desde junho de 2003.


Veja outros produtos

Mídias Sociais