Nuestro Crianza

Ficha técnica

  • País:
    Espanha
  • graduação alcoolica icone Produtor:
    Premium Fincas
  • graduação alcoolica icone Graduação alcoólica:
    14.00
  • região icone Região:
    DO Ribera del Duero
  • uva icone Uva:
    Tempranillo


O renomado produtor Oscar Montaña, conhecido por seus rótulos elaborados na Rioja, associou-se com outras tradicionais famílias espanholas para a criação do grupo Premium Fincas, com a intenção de produzir vinhos de alta qualidade nas melhores denominações da Espanha. Além dos rótulos Marqués de Tomares, já conhecidos pela excelência na tradução do terroir das denominações Cava e Rioja, o grupo possui as bodegas Nuestro, na DO Ribera del Duero, e Chan de Rosas, na DO Rías Baixas – Galícia.

Da DO Rías Baixas, na Galícia, vem o rótulo branco Chan de Rosas, criado pelo enólogo Marcos Lojo a partir de vinhedos no Vale de Salnés, em Pontevedra. O solo granítico e o clima atlântico dão a este vinho 100% Albariño (a Alvarinho portuguesa) as excelentes notas frutadas e florais. O vinho passa por um processo de contato com as borras que confere maior complexidade de aromas e sabores. Da mesma Denominação, e elaborado pelo mesmo processo, vem também o Chan de Rosas Cuvée Especial (também 100% Albariño). Parte deste vinho fermenta em barricas novas de carvalho francês, que é o que basicamente o diferencia. É fresco, persistente e untuoso em boca, além de apresentar aromas intensos de flores e frutas brancas, com notas cítricas.

Ribera del Duero é a DO mais importante das cinco existentes na região de Castilla y León, no centro da Espanha. Localizada a 130 quilômetros de Madri, a região possui inúmeras vantagens para a produção de vinhos da uva Tempranillo, lá chamada de Tinto Fino ou Tinta del País.


Veja outros produtos

Mídias Sociais