Compre online
Change language

English

Aguardente Vínica Velha CR&F Reserva

Apresenta cor topázio escuro. Aromas complexos de madeira nobre e sabores que remetem a cítricos, chocolate preto, frutos secos, caramelo e mostarda. Rica e complexa, é o verdadeiro ícone da casa CR&F, uma combinação das melhores aguardentes vínicas envelhecidas pelo método de solera. A embalagem é um charme à parte. Conta-se que havia uma funcionária chamada Dona Beatriz, responsável pelo lacre, em 1950. Ela produzia cada um manualmente. Em homenagem a ela, a marca mantém a confecção da mesma forma. Já as cordas que fecham cada garrafa ficavam aos cuidados do Senhor João Calvário, também naquela década. O objetivo era que o lacre saísse perfeito e assim é feito até hoje: as cordas que cortam o alumínio removem-no perfeitamente após a abertura de cada garrafa.

  • Portugal

    País

    Portugal
    Ícone de região

    Região

    Douro, Vila Nova de Gaia
    Ícone de produtor

    Produtor

    CR&F
    Ícone de tipo

    Tipo

    Aguardente vínica
    Ícone de teor alcoólico

    teor alcoólico

    40.00%
Região vinícola com uma plantação de videiras e flores coloridas.
Um prato com uma sobremesa doce ao lado de talheres, uma garrafa de vinho e uma taça sobre uma mesa de madeira.
Logo CR&F

O legado da CR&F surgiu em 1895 quando Francisco Ribeiro de Carvalho tornou-se exportador de vinhos e aguardentes em Lisboa. Os negócios deram certo, cresceram e, em 1898, associou-se a ele Manuel Joaquim Ribeiro. Em 1900, foi a vez de entrar para a sociedade um terceiro amigo, Joaquim Nunes Ferreira, fundando o nome Carvalho, Ribeiro e Ferreira, CR&F.

Em 1950, nasceu a primeira garrafa de Aguardente CR&F Reserva. Os anos 1960 representaram o auge da produção, com cerca de 4 mil litros de aguardente Reserva e 400 mil litros da marca 1920, também famosa dentro da casa CR&F.

Em 1980 é lançada a Aguardente Vínica Velha CR&F Reserva Extra, na época com rótulos produzidos manualmente com tesouras de alfaiate e garrafas elaboradas a sopro.


No fim da década de 1990, a produção e o envelhecimento passam a ser realizados em Vila Nova de Gaia, na margem oposta à cidade do Porto, no Rio Douro, ao norte de Portugal. Depois de ter ficado alguns anos nas mãos de multinacionais, em 2016 a CR&F foi adquirida pelo grupo do enólogo João Portugal Ramos.

Mais produtos
Homem segurando uma caixa com cachos de uva e uma paisagem montanhosa atrás.
Um prato com uma sobremesa doce ao lado de talheres, uma garrafa de vinho e uma taça sobre uma mesa de madeira.
Mais produtos
Whatsapp Telefones
Fale conosco

Telefones

Quer falar conosco?

Este site não utiliza cookies persistentes ou de terceiros, apenas aqueles essenciais à sua navegação.
Para entender melhor o que são cookies e como tratamos a sua privacidade, conheça nossa Política de Privacidade.