Brandy 1920 CR&F

Ficha técnica

  • País:
    Portugal
  • graduação alcoolica icone Produtor:
    CR&F
  • graduação alcoolica icone Graduação alcoólica:
    43.00
  • região icone Região:
    Vila Nova de Gaia, Douro


O legado da CR&F surgiu em 1895 quando Francisco Ribeiro de Carvalho tornou-se exportador de vinhos e aguardentes em Lisboa. Os negócios deram certo, cresceram e, em 1898, associou-se a ele Manuel Joaquim Ribeiro. Em 1900 foi a vez de entrar para a sociedade um terceiro amigo, Joaquim Nunes Ferreira, fundando o nome Carvalho, Ribeiro e Ferreira, CR&F.

Em 1950, nasceu a primeira garrafa de Aguardente CR&F Reserva. Os anos 1960 representaram o auge da produção, com cerca de 4 mil litros de aguardente Reserva e 400 mil litros da marca 1920, também famosa dentro da casa CR&F. Em 1980 é lançada a Aguardente Vínica Velha CR&F Reserva Extra, na época com rótulos produzidos manualmente com tesouras de alfaiate e garrafas elaboradas a sopro.

No fim da década de 1990 a produção e o envelhecimento passam a ser realizados em Vila Nova de Gaia, na margem oposta à cidade do Porto, no Rio Douro, ao Norte de Portugal. Depois de ter ficado alguns anos nas mãos de multinacionais, em 2016 a CR&F foi adquirida pelo grupo do enólogo João Portugal Ramos.


Veja outros produtos

Mídias Sociais

Este site não utiliza cookies persistentes ou de terceiros, apenas aqueles essenciais à sua navegação.
Para entender melhor o que são cookies e como tratamos a sua privacidade, conheça nossa Política de Privacidade.