Dica: Molly’s Irish Cream

O Molly’s Irish Cream é uma mistura do que os irlandeses sabem fazer de melhor: whisky e creme de leite fresco. Some-se a isso, chocolate natural. A mistura é uma tradição no país, mas só depois dos anos 1970 é que a tecnologia permitiu que o resto do mundo conhecesse a bebida que hoje é exportada para mais de 40 países.

Produzido próximo a Dublin, a capital da Irlanda, o Molly’s Irish Cream mistura o whisky irlandês, reconhecido pela pureza e pelos rigorosos padrões de produção, e o creme de leite fresco que fica pronto em menos de 48 hores depois que é produzido.

Como a maioria dos licores, o Molly’s Irish Cream é leve, excelente para drinks e vai muito bem com café. Mas como ele é feito de creme de leite fresco, não se aconselha misturar com limão. O nome Molly é a versão galega para Mary. O licor foi assim chamado em homenagem à beleza mística de uma mulher chamada Molly, que é também inspiração para diversas canções irlandesas tradicionais. O Molly’s Irish Cream possui graduação alcoólica de 17%.

Tags: , , ,