Nimbus Estate Sauvignon Blanc 2013

A dica para o fim de semana é ó vinho branco Nimbus Estate Sauvignon Blanc 2013, ideal para ser consumido fresquinho, sozinho ou acompanhado da deliciosa receita de Ceviche de pescado e pomodorini que você confere aqui.

Esse rótulo chileno é feito no Vale de Casablanca, região reconhecida mundialmente pelos brancos de qualidade. A união de fatores como solo granítico, clima fresco, influência marítima – o vale é rodeado pela Cordilheira da Costa chilena – e ampla variação térmica entre dia e noite faz com que o vinho tenha alta concentração de fruta e uma acidez deliciosa.

Não à toa, o famoso crítico Patrício Tapia, autor do Guia Descorchados, premiou o Nimbus Estate Sauvignon Blanc 2013 com 92 pontos e ainda disse se tratar de um dos melhores exemplares dessa uva no Vale de Casablanca.

Vinhedos do Vale de Casablanca.
Vinhedos do Vale de Casablanca.

Características:

Cor amarelo palha cristalino com reflexos verdeais. Os aromas destacam a tipicidade da Sauvignon Blanc e fazem lembrar limão, além do aspecto mineral. A acidez é firme em boca, com notas de tomilho e lima.

Dica

A temperatura indicada para servir esse vinho branco, ainda mais com esse calor, é 10ºC. Se você esquecer de gelar com antecedência, ou se não possui uma adega, coloque a garrafa em um balde com água e gelo, deixe uns 20 minutos e a temperatura estará correta (não esqueça de colocar todo o líquido da garrafa em contato com o gelo). Aproveite!

Tags: , , , ,