Chan de Rosas Albariño Clásico

Ficha técnica

  • País:
    Espanha
  • graduação alcoolica icone Produtor:
    Premium Fincas
  • graduação alcoolica icone Graduação alcoólica:
    13.50
  • região icone Região:
    DO Rías Baixas, Galícia
  • uva icone Uva:
    Albariño


O renomado produtor Oscar Montaña, conhecido por seus rótulos elaborados na Rioja, associou-se com outras tradicionais famílias espanholas para a criação do grupo Premium Fincas, com a intenção de produzir vinhos de alta qualidade nas melhores denominações da Espanha. Além dos rótulos Marqués de Tomares, já conhecidos pela excelência na tradução do terroir das denominações Cava e Rioja, o grupo possui as bodegas Nuestro, na DO Ribera del Duero, e Chan de Rosas, na DO Rías Baixas – Galícia.

Da DO Rías Baixas, na Galícia, vem o rótulo branco Chan de Rosas, criado pelo enólogo Marcos Lojo a partir de vinhedos no Vale de Salnés, em Pontevedra. O solo granítico e o clima atlântico dão a este vinho 100% Albariño (a Alvarinho portuguesa) as excelentes notas frutadas e florais. O vinho passa por um processo de contato com as borras que confere maior complexidade de aromas e sabores. Da mesma Denominação, e elaborado pelo mesmo processo, vem também o Chan de Rosas Cuvée Especial (também 100% Albariño). Parte deste vinho fermenta em barricas novas de carvalho francês, que é o que basicamente o diferencia. É fresco, persistente e untuoso em boca, além de apresentar aromas intensos de flores e frutas brancas, com notas cítricas.

Ribera del Duero é a DO mais importante das cinco existentes na região de Castilla y León, no centro da Espanha. Localizada a 130 quilômetros de Madri, a região possui inúmeras vantagens para a produção de vinhos da uva Tempranillo, lá chamada de Tinto Fino ou Tinta del País.


Veja outros produtos

Mídias Sociais

Este site não utiliza cookies persistentes ou de terceiros, apenas aqueles essenciais à sua navegação.
Para entender melhor o que são cookies e como tratamos a sua privacidade, conheça nossa Política de Privacidade.