Sete espumantes para celebrar o fim do ano

espumantes para fim de ano

Espumante, Natal ou Réveillon são inseparáveis, não há como brindar com os amigos ou celebrar a virada do ano sem uma taça em mãos. Além disso, vão bem com o cardápio farto e diversificado destas festas. Selecionamos sete espumantes para você escolher o que mais lhe agrada. Boas festas!

Cava Don Román Brut

Este é um vinho para brindar à vida. Espanhol seco, agradável e fresco, elaborado pelo mesmo método que os grandes champanhes.

espumantes fim de ano

Cava Don Román Semi-Sec

Levemente doce, frutado, equilibrado e com ótima persistência. Espumante espanhol, elaborado pelo mesmo método que os champanhes, que pela leve doçura acompanha bem as sobremesas.

espumantes fim de ano

Cava Don Román Rosé

Possui bela cor cereja claro e aromas de frutas vermelhas maduras. Seco, frutado e com excelente acidez.  Também da Espanha, pelo método champenoise.

espumantes fim de ano

Messias Bairrada Brut Millésimè 2013

De Portugal, um espumante vivaz, seco e delicado. As uvas Baga, Bical e Chardonnay, elaboradas pelo mesmo método que os champanhes, resultam em um vinho equilibrado e com excelente acidez.

espumante para fim de ano

3B Rosé

Também de Portugal, assinado pela enóloga Filipa Pato, possui aromas que lembram framboesas, fermento de pão e notas tostadas. É seco, fresco e com ótima acidez, excelente para acompanhar todos os pratos da ceia.

espumantes fim de ano

Lambrusco Villa Fabrizia Amabile branco

Da Itália, um espumante com aromas frutados e frescos. Em boca é doce e leve, vai muito bem com sobremesas ou queijos.

espumantes fim de ano

Lambrusco Villa Fabrizia Amabile tinto

De cor vermelho rubi, possui delicados aromas florais. É doce e agradável, vai bem com tábua de queijos e frios.

 

Tags: , , , , , , , , ,