Vinhos para um Outubro Rosa

vinhos para outubro rosa

Começou o mês de outubro e com ele a campanha de conscientização sobre o câncer de mama e, mais recentemente, de colo de útero, conhecida como Outubro Rosa. Com o objetivo de alertar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce todos se unem e abraçam a causa. Para brindar a iniciativa, selecionamos sete vinhos rosés, todos trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Confira!

Tags: , , , , ,

Dia Mundial do Vinho do Porto

dia mundial do vinho do porto

Em 10 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Vinho do Porto, fortificado produzido em uma das mais belas paisagens de Portugal, o Douro. A data refere-se ao dia em que Marquês de Pombal demarcou e regulamentou a região, no distante ano de 1756. Para brindar, sugerimos alguns exemplares dos produtores Caves Messias e Duorum, trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Tags: , , , , , ,

Lançamento: Couscous Paganini

couscous paganini

O couscous é um alimento conhecido há séculos e preparado de muitas maneiras seja na África ou na Europa, os continentes que reclamam a paternidade da iguaria. Qualificado como um produto de diversos predicados nutricionais, possui destacada quantidade de proteínas vegetais magras (13,5%), vitaminas e minerais. Alimento muito versátil, pode ser consumido no lugar do arroz ou da polenta, por exemplo, ou ainda acompanhando saladas e legumes.

Tags: , , , ,

Azeite Espanhol Palacio de los Olivos, por Josep Llorens

Palacio de los Olivos

Acabam de chegar ao Brasil os especialíssimos azeites de oliva extravirgem Palacio de los Olivos, elaborados com as azeitonas Picual da propriedade, na Espanha. Este é o mais respeitado azeite da Espanha, um produto exclusivo e de quantidades limitadas, utilizado pela maioria dos restaurantes espanhóis com estrela Michelin. No Brasil, é distribuído com exclusividade pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, através de uma parceria com a marca Josep Llorens.

Tags: , , , , , ,

Vinhos para o Inverno

vinho para inverno

Inverno combina com muitas coisas, como cachecol e toca de lã, pinhão na chapa do fogão à lenha, polenta cremosa, cobertor e filminho e, é claro, com vinho. O consumo de vinhos aumenta consideravelmente quando as temperaturas ficam mais baixas, os dias mais cinzas e as comidas mais substanciosas. Para brindar a nova estação selecionamos 8 rótulos de diferentes características e nacionalidades. Todos podem ser degustados sem acompanhamento, mas também vão muito bem à mesa.

Tags: , , , ,