Vinhos para o Outubro Rosa

vinhos para outubro rosa

A importadora Porto a Porto brinda o Outubro Rosa e sugere cinco rótulos rosés.

A cada ano que passa mais pessoas se envolvem no movimento chamado Outubro Rosa, que tem como objetivo relembrar a importância da prevenção ao câncer de mama. A ideia é que o número de mulheres informadas se multiplique e que haja redução da mortalidade em virtude da doença. Para isto, todos vestem rosa e se unem em prol da saúde feminina. Mais uma vez, abraçamos esta causa e selecionamos cinco Vinhos para o Outubro Rosa para brindar a iniciativa. Todos  são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Para os que apreciam um espumante francês a dica é o Veuve du Vernay Brut Rosé. A vinícola está localizada na Borgonha e os vinhos são elaborados seguindo a tradição francesa da Maison Patriarche. Apresenta aromas de frutas vermelha, floral delicado e mineral. Ideal para ser servido como aperitivo ou para acompanhar queijos, embutidos, peixes e frutos do mar.

vinhos para outubro rosa

 

Outro espumante indicado é o Cava Don Román Brut Rosé, elaborado na região da Catalunha, na Espanha. Possui intensos aromas de frutas vermelhas maduras e em boca é seco, muito frutado e com boa e longa persistência. Vai muito bem com queijos de meia cura ou com massas leves.

vinhos para outubro rosa

Do Sul da França, o Manon Côtes de Provence, vinho de estrutura suave, sedosa e saboroso final. Excelente como aperitivo, acompanha com maestria as culinárias tailandesa e japonesa, além de pratos com curry. Também francês, o Le Rosé de Floridene é elaborado pela Domaine Denis Dubourdieu na região de Bordeaux. Vinho elegante e estruturado, produzido com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, apresenta intenso aroma de groselha, maracujá e morango. No paladar é seco, saboroso e refrescante. Excelente para acompanhar aperitivo ou ainda para harmonizar com peixes grelhados.

vinhos para outubro rosa

Para os que gostam de vinho “on the rocks”, ou seja, com três pedrinhas de gelo, o Veuve du Vernay Ice Rosé. De cor rosa viva e brilhante, apresenta aroma frutado que remete à framboesa. É um vinho demi-sec, equilibrado e fresco que combina com sol, praia ou piscina.

Tags: , , , , , ,