Farinha de Funghi Porcini Paganini

farinha de funghi porcini

A bela e romântica Toscana, no centro da Itália, berço da Renascença e do Chianti, apresenta uma gastronomia esplendorosa, com pratos tradicionais que ganham admiradores por todo o mundo. Entre as iguarias, o mais famoso dos cogumelos, o Funghi Porcini.

O cogumelo porcini tem vida útil depois de colhido – resiste menos de uma semana ainda que mantido em ambiente refrigerado. Por isso, há séculos ele é desidratado para prolongar a utilização. Após a colheita silvestre, são fatiados e postos a secar. Todas as suas qualidades nutricionais, de sabor e de aroma são mantidas e nenhum tipo de aditivo químico ou industrial é utilizado. Após este processo, pode ser usado como condimento para massas com molho branco, risotos e pizza, por exemplo. A Farinha de Funghi Porcini Paganini nada mais é do que o funghi porcini seco triturado. Nem um outro ingrediente ou conservante é adicionado. A diferença é que ela cozinha mais rápido e pode ser utilizada crua.

Se você tem dúvidas sobre as aplicações da Farinha de Funghi Porcini Paganini aqui vão algumas dicas de uso: acrescente na base para preparar massas de macarrão, pães ou pizzas; finalizando risotos, polentas e recheios de tortas salgadas, molhos e patês. Uma colher de sopa da Farinha de Funghi Porcini Paganini é suficiente para obter um sabor incrível digno de um grande Chef!

Tags: , , , , , , , , ,