Novidade: Lombo de Bacalhau MarNobre

Para os aficionados por bacalhau, uma novidade saborosíssima no mercado: o Lombo de Bacalhau Dessalgado Congelado MarNobre produzido pela empresa portuguesa Brasmar, referência na Europa, e distribuído no sul do Brasil pela importadora Porto a Porto. Trata-se da espécie Gadus Morhua, a mais nobre de todas, capturada no Atlântico Nordeste. Suas postas são altas e claras, se desfazem em camadas tenras depois de cozidas/assadas e o teor residual de sal fica entre 2% e 4%.

O Gadus Morhua, em inglês Cod Fish, também é chamado “Bacalhau verdadeiro”. Ele habita as águas frias do Atlântico, como Canadá e Mar da Noruega, mas também é pescado na Islândia e na Rússia. O Lombo de Bacalhau MarNobre é ideal para receitas em postas, lombo ou pedaços. Disponível em embalagens de 1 quilo (3 lombos) e 2 quilos (6 lombos). Além disso, chegaram os deliciosos e práticos Bolinho de Bacalhau, também da portuguesa Brasmar, produto à base de uma mistura de bacalhau desfiado pré-cozido. Disponível em embalagens de 360 gramas (12 unidades) e 1 quilo. Para o preparo dos bolinhos basta fritá-los ou até mesmo assá-los com um fio de azeite de oliva. Confira nossa sugestão de receita.

lombo-de-bacalhau-marnobre

 

Lombo de Bacalhau Assado com Creme de Azeitonas Pretas Paganini (foto acima)

500ml de azeite de oliva extravirgem Paganini

1kg de Lombo de Bacalhau Dessalgado Congelado MarNobre

1 cebola roxa cortada em rodelas

1 cebola cortada em rodelas

½ pimentão vermelho, amarelo e verde cortados em rodelas

1 Creme de azeitonas pretas Paganini

Como fazer

Descongelar o bacalhau de um dia para o outro. Em uma travessa coloque o bacalhau, e disponha sobre ele as cebolas e os pimentões. Coloque uma colher de chá de creme de azeitonas pretas sobre cada lombo. Finalize com bastante azeite de oliva Paganini. Coloque para assar por 30 minutos. Sirva em seguida.

Tags: , , , , ,