Celebre o verão com Pouca Roupa

vinhos para o dia dos namorados

Com muito estilo e originalidade, a linha de vinhos portugueses Pouca Roupa encanta os jovens que estão se aproximando do mundo dos vinhos.

Divertido, provocador, original e sugestivo: esses são apenas alguns dos predicados dos vinhos da linha Pouca Roupa, elaborados no Alentejo, sudeste de Portugal, que acabam de chegar ao Brasil. As versões branco, rosé e tinto foram detalhadamente pensadas para o público jovem, do estilo do vinho até o rótulo da garrafa. São vinhos para os dias quentes, para brindar o verão. Os exemplares levam a assinatura do prestigiado enólogo João Portugal Ramos, referência mundial e um dos principais representantes da geração de enólogos contemporâneos.

 

“A escolha do nome Pouca Roupa deve-se ao seu significado positivo, leve e solto, curioso e diferenciado, com uma roupagem moderna que certamente irá chamar a atenção daqueles que estão iniciando no mundo dos vinhos”, diz Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto, a importadora que, ao lado da Casa Flora, traz os vinhos de JP Ramos ao Brasil. “Além de ser um termo que pode ser interpretado de várias maneiras, Pouca Roupa é o nome de uma montanha alentejana onde estão os vinhedos que originam essa linha e é uma expressão muito comum nessa região portuguesa”, completa.

vinho pouca roupa tinto

A escolha da arte gráfica para a linha de vinhos privilegiou uma linguagem moderna com elementos que identificam a tradição e qualidade irretocável da marca. Destaque para o desenho da cápsula, que recria uma imagem das famosas mantas alentejanas.

 

Os vinhos Pouca Roupa foram indicados pela publicação Wine Enthusiast na categoria “Boa Compra 2019”. Além disso, são servidos a bordo da companhia de aviação portuguesa TAP. O slogan da marca é “celebre o verão com #poucaroupa”.

vinho pouca roupa branco

Pouca Roupa Branco

Na composição as uvas Verdelho, Sauvignon Blanc e Viosinho. Em boca apresenta acidez muito bem integrada com a fruta e final de boca longo e persistente. Excelente para acompanhar peixes, mariscos, carnes brancas e massas.

 

Pouca Roupa Rosé

Elaborado com as uvas Aragonez, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. Entre seus aromas destacam-se frutos vermelhos, com deliciosas notas vegetais. Em boca tem boa estrutura, é equilibrado e com saboroso final. É excelente como aperitivo, mas também para acompanhar saladas mediterrâneas e pratos orientais.

 

Pouca Roupa Tinto

As clássicas uvas portuguesas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Alfrocheiro compõem esse tinto que estagia brevemente em barrica. Entre suas características, aromas de frutas vermelhas como cereja, amora e cassis, notas balsâmicas e taninos sedosos. Indicado para acompanhar carne de caça e a culinária tradicional portuguesa.

 

Pouca Roupa Branco

País: Portugal

Produtor: João Portugal Ramos

Graduação alcoólica: 12%

Região: Alentejo

Uvas: Verdelho, Sauvignon Blanc e Viosinho

Descrição: Em boca apresenta acidez muito bem integrada com a fruta e final de boca longo e persistente.

Harmonização: Excelente para acompanhar peixes, mariscos, carnes brancas e massas.

 

Pouca Roupa Rosé

País: Portugal

Produtor: João Portugal Ramos

Graduação alcoólica: 12%

Região: Alentejo

Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon

Descrição: Em boca tem boa estrutura, é equilibrado e com saboroso final.

Harmonização: É excelente como aperitivo, mas também para acompanhar saladas mediterrâneas e pratos orientais.

 

Pouca Roupa Tinto

País: Portugal

Produtor: João Portugal Ramos

Graduação alcoólica: 12%

Região: Alentejo

Uvas: Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Alfrocheiro

Descrição: Entre suas características, aromas de frutas vermelhas como cereja, amora e cassis, notas balsâmicas e taninos sedosos.

Harmonização: Indicado para acompanhar carne de caça e a culinária tradicional portuguesa.

Tags: , , , , , , ,