O vinho branco Pardalito, produzido na região de Vinho Verde DOC, ao norte de Portugal, é uma ótima opção para os dias de calor e para acompanhar peixes e pratos leves. O rótulo é distribuído no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Conheça!
O Pardalito é um vinho branco elaborado com as uvas autóctones portuguesas Loureiro (50%), Arinto (30%) e Trajadura (20%). Apresenta aromas a frutos cítricos e florais.
Em boca, é macio e equilibrado, com uma ligeira efervescência que o torna um vinho jovem e fresco. É excelente sem acompanhamento e como aperitivo com saladas, legumes, peixes delicados e carnes brancas. A graduação alcoólica é de 10%.
O Pardalito é elaborado pela Barcos Wines, cooperativa fundada em 1963 e localizada na vila de Ponte da Barca, na região do Vinho Verde, num território único entre os vales dos rios Lima e Vez.
A vinícola produz rótulos a partir de uvas autóctones e sob a forte influência do Oceano Atlântico e solos graníticos. A cooperativa conta com 900 famílias produtoras e exporta para 35 países. Os pilares da vinícola são responsabilidade social e sustentabilidade.
Quer adicionar esse vinho ao mix de produtos da sua loja ou supermercado? Acesse o site da Porto a Porto e encontre o representante mais perto de você!