Dia Internacional da Cerveja com Red Stripe

dia internacional da cerveja

Você sabia que a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida do Brasil? De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBra) estima-se que o brasileiro degusta aproximadamente 65 litros da bebida por ano.

A bebida é basicamente elaborada a partir da fermentação de cereais maltados, como trigo e cevada, variando a receita de acordo com o estilo. Estudiosos afirmam que a cerveja se originou de um erro cometido durante a elaboração de uma receita de pão há aproximadamente 7 mil anos. Hoje, seu consumo se popularizou no mundo todo e faz parte do cotidiano de grande parte das pessoas.

O Dia Mundial da Cerveja foi criado em 2008 e é celebrado sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto, que esse ano acontece no dia 7. Nossa dica para a comemoração em isolamento é a cerveja Red Stripe. Do tipo Lager, que é o mais consumido no mundo, é elaborada em baixa fermentação.

Criada em 1928, a jamaicana Red Stripe Lager ganhou inúmeras medalhas de ouro pela qualidade e sabor, sendo considerada um produto “cool” internacionalmente. Possui apenas 4.8% de graduação alcoólica, apresentando uma coloração clara com final suave e leve amargor em boca.

As importadoras Porto a Porto e Casa Flora são as importadoras da cerveja Red Stripe ao Brasil.

Tags: , , ,