Dia dos Namorados com vinhos tintos europeus

vinhos italianos

Para comemorar o dia mais romântico do ano de um jeito único, fizemos uma seleção de vinhos tintos europeus perfeitos para ocasiões especiais.

Confira a lista e aproveite a data para brindar com estilo! Todos os vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Duorum Colheita DOC Douro

Tinto de uma das regiões mais famosas de Portugal, o Douro, faz parte do projeto Duorum, idealizado pelos enólogos João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco. Apresenta aromas de frutas vermelhas, escuras e especiarias. No paladar, é seco, encorpado, com taninos firmes, mas macios, e acidez equilibrada.

Filipa Pato D.N.M.C Baga

Trata-se de um rótulo de agricultura biológica, elaborado com a uva Baga de diversos terroirs da região da Bairrada, em Portugal. Apresenta aromas elegantes, com toque de frutas como morango e ameixa, nuances de alcaçuz e notas de especiarias como pimenta-do-reino, louro e tomilho. Em boca, é frutado, com uma bela estrutura e textura aveludada, com um final de boca muito fresco e convidativo.

Pipoli Aglianico del Vulture DOC Basilicata

Aglianico é o nome da uva italiana que origina vinhos exuberantes, como este exemplar tinto.

Possui intensos aromas de cereja preta com notas de especiarias e baunilha. Em boca, apresenta boa estrutura e taninos maduros

Barolo DOCG Truffle Hunter Leda

Barolo é um verdadeiro ícone da vitivinicultura mundial. Este vinho é elaborado com a uva Nebbiolo proveniente do vinhedo Verduno, com altitudes entre 300 e 350 metros de altura, de solo argilo-calcário. Amadurece por 3 anos em barricas francesas. Demonstra toda a tipicidade do Barolo, com aromas florais, notas apimentadas, leve alcaçuz, além de sugestões a tabaco, couro e alcatrão. Vinho encorpado e de taninos sedosos.

Château Haura

Este é um verdadeiro clássico da Margem Esquerda de Bordeaux, na França, um corte das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon. Amadurece por 12 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta aromas de frutas vermelhas e negras frescas, acompanhadas de notas de

especiarias. No paladar, é seco, encorpado e macio. A safra disponível no Brasil é a 2016, que ganhou 88-90 pontos do crítico Robert Parker.

Les Violettes Côtes du Rhône AOC

Vinho tinto elaborado na Côtes-du-Rhône com as uvas Syrah, Grenache e Mourvèdre. Apresenta aromas de frutas vermelhas, como morangos, e pretas, como groselhas. Em boca, é um vinho quente, com típicas notas condimentadas.

Nuestro 20 meses DO Ribera del Duero

Assinado pelo enólogo Isaac Fernández Montaña, provém de vinhedos de San Juan de, aproximadamente, 70 anos, localizados em altitudes média de 900 metros. Apresenta aromas de frutas vermelhas, café, cacau e alcaçuz, com notas minerais. Em boca, é poderoso, complexo e muito agradável. Possui perfeito equilíbrio entre frutas e madeira.

Marqués de Tomares Reserva DOCa Rioja

A Rioja é certamente uma das regiões vitivinícolas mais famosas do mundo e produz rótulos exuberantes, porém elegantes. Este tinto de Tempranillo amadureceu por 24 meses, sendo 12 dele em barricas. Apresenta aroma complexo e intenso de fruta em compota, especiarias, notas animais e baunilha. Em boca, é encorpado, com taninos aveludados e excelente estrutura.

Tags: , , ,