Estilo de Vida Sailor Jerry

 

A destilaria escocesa William Grant & Sons prepara mais do que boas bebidas: ela investe em sabores que contam histórias. É o caso do Sailor Jerry, um rum de estilo temperado, criado no ano 2000 para homenagear o responsável pela evolução do estilo de tatuagem old school, Norman “Sailor Jerry” Collins, e manter o legado dele sempre vivo.

Norman “Sailor Jerry” Collins nasceu em 1911, aprendeu a arte da tatuagem quando jovem e desenvolveu sua técnica nas viagens que fez ao redor do mundo quando serviu à marinha americana. Ancorou no Havaí, em Honolulu, ficou famoso por causa de outros marinheiros que ao desembarcarem na ilha eternizavam desenhos em seus corpos e se tornou a expressão máxima da contracultura americana.

Sailor Jerry Image_blog 3

Para ser considerado rum, o líquido precisa ser produzido nas ilhas do Caribe e ter como principal ingrediente o melaço da cana de açúcar. Então, todos os anos grandes mestres destiladores da William Grant’s & Sons viajam até o Caribe para selecionar os melhores destilados que irão compor o Sailor Jerry spiced rum e o levam para a Escócia, onde será finalizado e engarrafado. Elaborado à moda antiga, ao destilado de melaço de cana são adicionadas finas especiarias e ervas.

A destilaria não revela os ingredientes exatos que compõem a mistura, assim como Norman Collins nunca revelou como chegou ao tom roxo das tintas que usava em uma época que a cartela de cores das tatuagens era tão básica. Mas revela que a receita combina o calor da canela e noz-moscada com a riqueza da baunilha. O resultado é uma bebida deliciosa, com intenso e doce aroma de baunilha, caramelo e canela, com final longo e graduação alcoólica de 40%. As garrafas transparentes têm a “Hula Girl” original de Collins no rótulo principal. Já no contrarrótulo, uma surpresa: uma pin up original do Sailor Jerry. Produzido como um adesivo, são seis “pin ups” diferentes, o que torna a garrafa colecionável. Na rolha, uma âncora marca a presença da história de Collins na marinha.

Back of 80 Proof Bottle_blog

 

Entre os prêmios que o destilado já recebeu estão Melhor Rum da categoria pela IWSC (International Wine & Spirit Competition), em 2011, e Medalha de Ouro pela Rum Masters Awards nos anos de 2015, 2014 e 2013. O Sailor Jerry é trazido ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

#sailorjerryéfoda

Tags: , , , ,