Glenfiddich apresenta o novo design dos rótulos de 12 e 15 anos

 

Glenfiddich, o single malt escocês mais premiado do mundo, apresenta o novo design dos rótulos de 12 e 15 anos. Criadas pela famosa agência Here Design, as garrafas ainda refletem a tradição e herança da companhia familiar, mas ganharam um ar sofisticado e contemporâneo em linha com sua posição de líder da categoria de single malts escoceses. As novas garrafas já estão disponíveis no mercado brasileiro. Os single malt Glenfiddich são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Para o rótulo de Glenfiddich 12 anos, a empresa manteve a icônica garrafa de vidro triangular em um tom de verde mais claro. O rótulo foi trabalhado na mesma cor e ganhou textura por toda a superfície. Detalhes em dourado e em alto relevo para o cervo, símbolo da destilaria, finalizam a composição da nova apresentação.

Já o Glenfiddich 15 anos ganhou um frasco de vidro clássico transparente, e um rótulo renovado. Trabalhado na cor vermelha, ele tem texturas e acabamentos em dourado.  O novo visual arrojado segue o conceito da recém lançada embalagem de Glenfiddich 18 anos, atualizando a sofisticação da marca.

“Nossas versões de 12, 15 e 18 anos são líderes de venda e os mais premiados single malt whiskies do mundo. Sendo assim, é natural que desejemos que sua apresentação reflita a qualidade de seu conteúdo. A nova e elegante apresentação traduz a herança e o status de Glenfiddich como o sigle malt líder, mas de forma arrojada, audaz e contemporânea”, explica Peter Gordon, diretor da Glenfiddich.

glenfiddich_12anos

O Glenfiddich 12 anos é a assinatura da marca e onde tudo começou: maturado em barris de carvalho americano e espanhol, entrega sabores complexos, mas extremamente balanceados. Tem um sabor distinto de pera fresca, é cremoso, com sutis notas amadeiradas e um final longo, porém suave. O Glenfiddich 15 anos é maturado em carvalho europeu, americano e americano virgem passando ainda por um breve amadurecimento em sistema Solera antes de ser casado em tonéis de carvalho português. Esta versão possui um intrigante aroma adocicado de mel e baunilha combinado a frutas secas.

O Mestre do Malte de Glenfiddich, Brian Kinsman conclui: “Estes whiskies são os fundamentos de Glenfiddich. Eles são cuidadosamente produzidos de forma a garantir um líquido com a mais alta qualidade de aroma e sabor. Nosso 15 anos desenvolve um profundo e fantástico sabor quando passa por nosso tonel Solera, um sistema exclusivo de Glenfiddich e exemplo primordial da nossa dedicação na criação de líquidos únicos. Temos orgulho de ter a liberdade de utilizar diferentes métodos para produzir os mais intensos e complexos single malts que se tornaram tão conhecidos dos consumidores de whisky em todo o mundo.”

Tags: , , , , , , ,