Creme de Aceto Ouro e Prata, da Antichi Colli

 

Estamos acostumados a utilizar o creme de aceto balsâmico para decorar pratos, já que sua cor escura e brilhante deixa qualquer iguaria ainda mais apetitosa, seja uma salada, uma carne assada ou um sorvete de frutas. Além do tradicional, há os saborizados que também emprestam cor e sabor as refeições. A novidade agora são as tonalidades inusitadas que chegaram ao Brasil, os Cremes de Aceto Ouro e Prata, elaborados pelo produtor italiano Antichi Colli e trazidos ao país pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

São duas opções de creme de aceto com glitter, de alta densidade, indicados para decoração, que despertam a criatividade dos chefs de cozinha. Na composição, apenas ingredientes e aromas vegetais de alta qualidade. O sabor é agridoce e invoca o aceto balsâmico tradicional e permite combinações, preferencialmente com pratos à base de carnes, peixes defumados ou batatas fritas. Os produtos da Antichi Colli possuem 2% de aceto balsâmico di Modena IGP. Não é necessária refrigeração.

antichi-colli-prata-bx
Versão prata do creme de aceto Antichi Colli.
antichi-colli-ouro-bx
Versão ouro do aceto Antichi Colli.

A diversidade e os sabores do creme de aceto fazem desse tempero uma excelente opção na composição de diversos pratos. O creme (ou a crema, como é chamado em italiano), nada mais é que a redução do vinagre balsâmico, ou seja, ele é fervido lentamente, evaporando o líquido e concentrando os sabores. É um produto indispensável na alta gastronomia.

Antichi Colli_Glitter_Final
Creme de aceto em cores inusitadas para abusar da criatividade.

Preço sugerido ao consumidor: R$35,42