Lançamento: Specialties Cool Mountain Field Blend

Como parte das comemorações dos 140 anos da Vinícola Santa Carolina, a marca chilena lança no Brasil o vinho tinto Specialties Cool Mountain Field Blend 2013, elaborado no Vale de Curicó com as uvas Malbec, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carignan. O blend estagiou durante 12 meses em barris de carvalho e apresenta ótima acidez, frescor e fruta, harmonizando com pratos de sabor acentuado. Os vinhos da Santa Carolina são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

140 anos vinhos Santa Carolina-166
Foto Carlos Poly.

“Já há algum tempo a Santa Carolina tem explorado as diferenças de terroir de leste a oeste do Chile e resgatado regiões extremamente interessantes para a produção de vinhos no país, como o Vale de Curicó. Ele está ao pé da Cordilheira dos Andes, onde o clima é mais frio e os vinhos elaborados são mais elegantes, com taninos macios e uma fruta delicada”, explica Flávio Bin, consultor de vinhos da Porto a Porto. “Outra curiosidade é que as uvas crescem mescladas em um mesmo vinhedo, de 60 anos em média, e são colhidas todas juntas, o que aporta a esse vinho uma tipicidade única”, completa.

Specialties Field Blend Cool Mountain
Lançamento no Brasil.

Linha Specialties

A linha Specialties nasceu para resgatar a herança e história de vales e vinhedos que relembram o início de vinificação no Chile. Além do Field Blend, os outros rótulos da linha são: Specialties Sauvignon Blanc Ocean Side, Specialties Malbec West Andes, Specialties Carignan Dry Farming, Specialties Chardonnay Hidden Creek, Specialties Syrah Coastal Hills e Specialties Mourvèdre Wild Spirit.

140 anos

A Santa Carolina está envolvida em inúmeros projetos em comemoração aos seus 140 anos que incluem o lançamento de produtos, avanços na vinificação, a valorização do vinho natural, sem a utilização de produtos químicos na produção, e o resgate de variedades antigas pré-filoxera. Recentemente, durante a feira Vinexpo, que aconteceu em Bordeaux (FR), foi lançado mundialmente o Luis Pereira, uma homenagem ao fundador da marca. Além dos lançamentos, esse ano também marca a reabertura da sede Santa Carolina ao turismo, restrito desde 2010 em razão do forte terremoto que abalou o Chile naquele ano.

Tags: , , , , , , , ,