Lançamento | Vinhos orgânicos da Dominio de Punctum

vinhos orgânicos espanhóis

Situada em Las Pedroñeras, no extremo norte da região de La Mancha, na Espanha, a vinícola Dominio de Punctum se distingue pela singularidade de seus vinhos orgânicos e biodinâmicos. Seus rótulos se destacam não apenas pela elegância de aromas e delicadeza no paladar, mas também por serem naturais e autênticos. O fato de não utilizar substâncias químicas é parte da filosofia agrícola que aponta para o futuro, entendendo como gerenciar a natureza para obter vinhos de melhor qualidade enquanto se cuida do meio ambiente.

Os vinhos desta vinícola espanhola são elaborados de acordo com a tradição transmitida por séculos na Espanha, mas também através de meios modernos de vitivinicultura sustentável. Fundada pela família Fernandéz, a frente dos negócios até hoje, a “Finca Fabian” conta com 200 hectares de vinhedos. A agricultura orgânica é um método que envolve trabalho no campo e na adega. Na Dominio de Punctum não são utilizados pesticidas, herbicidas, fertilizantes sintéticos no solo ou produtos químicos na adega.

99 Rosas Chardonnay/Viognier

vinho branco orgânico espanhol

O branco pertence à denominação Tierra de Castilla e é elaborado com as uvas Chardonnay (70%) e Viognier (30%), orgânicas. Na degustação é frutado, equilibrado, com aromas de frutas brancas que lembram pera madura e lima da Pérsia, com leve nota floral. Vinho de médio corpo, fresco e muito fácil de beber. Acompanha salmão, atum, marisco, pratos picantes e queijos moles.

99 Rosas Tempranillo/Merlot

vinho tinto orgânico espanhol

O tinto é produzido com as uvas Tempranillo (70%) e Merlot (30%), orgânicas, na denominação Tierra de Castilla. Não passa por barrica. Apresenta aromas de frutas vermelhas frescas e um toque mineral. Em boca é elegante, de médio corpo e ótima acidez. Bastante gastronômico, acompanha muito bem pratos à base de carnes vermelhas, aves e massas.

Ambos possuem o selo Produto Orgânico Brasil: órgão brasileiro que controla todo o processo de produção e industrialização de alimentos e bebidas que, no país, queiram ter este selo.

Tags: , , , , , , ,