Lançamento: Criado en Roble Blend Tinto

lançamento vinho do uruguai

Acaba de chegar ao Brasil o vinho Criado en Roble Blend tinto, uruguaio da Bodegas Montes Toscanini.

Elaborado com as uvas Tannat, Syrah e Merlot, na região de Las Piedras, Canelones, a mais respeitada em produção vinícola do país, amadurece em barricas de carvalho francês por 15 meses. Na degustação apresenta aromas de frutas vermelhas maduras, defumado e tostado. Em boca é seco, muito encorpado, com taninos finos e final longo. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, embutidos, massas com molhos intensos e queijos curados.

 

Sobre a Bodega Montes Toscanini

Localizada em Las Piedras, distrito de Canelones, no sul do Uruguai, a Bodega Montes Toscanini tem um perfil familiar. A vinícola foi fundada em 1979 em um desdobramento da família, cujo pioneiro chegou da Itália no início do século XX e estabeleceu-se na região, elaborando seu primeiro vinho em 1908. Mais tarde, Margot Toscanini de Montes e seu irmão adquiriram a vinícola e deram continuidade aos negócios. Desde 1993, o enólogo Leonardo Montes Toscanini, filho de Margot, administra a propriedade. Ele se orgulha da produção limitada que permite a alta da qualidade dos rótulos elaborados – o que se reflete nos mais de 20 prêmios internacionais que a Bodega já recebeu. A produção valoriza o estilo frutado e complexo dos vinhos com grande equilíbrio em boca.

 

Criado en Roble Blend Tinto

Ficha técnica:

Criado en Roble Blend Tinto

Uvas: 45% Tannat, 40% Syrah e 15% Merlot

Região: Las Piedras, Canelones

Produtor: Bodega Montes Toscanini

Amadurecimento: em barricas de carvalho francês por 15 meses. O vinho não é filtrado nem estabilizado antes de ser engarrafado.

Degustação: aromas de frutas vermelhas maduras, defumado e tostado. Em boca é seco, muito encorpado, com taninos finos e final longo.

Harmonizações: carnes vermelhas, embutidos, massas com molho intenso e queijos curados.

Graduação alcoólica: 14%

Tags: , , , , , , ,