Lançamento: Couscous Paganini

couscous paganini

O couscous é um alimento conhecido há séculos e preparado de muitas maneiras seja na África ou na Europa, os continentes que reclamam a paternidade da iguaria. Qualificado como um produto de diversos predicados nutricionais, possui destacada quantidade de proteínas vegetais magras (13,5%), vitaminas e minerais. Alimento muito versátil, pode ser consumido no lugar do arroz ou da polenta, por exemplo, ou ainda acompanhando saladas e legumes.

A Paganini, marca de produtos italianos gourmet, lança no Brasil o Couscous Paganini nas versões 500 gramas e 1 quilo. Elaborado com sêmola de alta qualidade obtida a partir do trigo de grano duro cultivado na Itália, apresenta formato irregular, que lembra os feitos à mão, com granulometria média, e cor intensa. Outro diferencial é que não leva aditivos químicos. Após a hidratação seus grãos triplicam de tamanho: de 100 gramas de couscous cru Paganini obtém-se 300 gramas pronto, entre 5 e 7 minutos.

Você pode utilizar o Couscous Paganini em diversas receitas como Couscous Marroquinho (com legumes, hortelã e açafrão), Couscous com Frango, Couscous com Camarão e Abobrinha, etc. Aqui selecionamos a clássica, com frutas secas e castanhas, confira.

Couscous de nuts e frutas secas

 Ingredientes:

500 g de couscous Paganini

250 g de frutas secas picadas (damasco, uva passa e tâmaras)

250 g de castanhas diversas picadas (pistache, nozes, amêndoas, castanha de caju, etc.)

500 ml de caldo de legumes*

1 colher de sopa cheia de salsinha picada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer:

*Caldo de legumes: Em uma panela coloque 1 cebola, 1 cenoura e 1 talo de salsão picados grosseiramente. Adicione 800 ml de água e deixe ferver. Quando ferver baixe o fogo e deixe por 30 minutos. Você pode usar o caldo de legumes industrializado também.

Em uma travessa com tampa coloque as frutas secas e o couscous. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque o caldo de legumes, tampe a travessa e aguarde entre 5 e 7 minutos. Adicione as castanhas e a salsinha. Com um garfo vá soltando o couscous e mexendo. Sirva em seguida.

Tags: , , , ,