Aspargos

Legume delicado e saboroso, o aspargo ganha cada vez mais admiradores pelas qualidades nutritivas em pouquíssimas calorias. Conta-se que a planta é conhecida desde a Roma antiga, quando era chamada de “legume dos deuses”, pois era utilizada como iguaria gastronômica e também para curar uma infinidade de doenças, além de ter supostamente efeitos afrodisíacos.

Basicamente são três as variedades: branco, verde e violeta. O branco, que assim como o verde pode se tornar conserva, é colhido quando começa a sair da terra, ou seja, não fica exposto ao sol. Mais delicado, mais macio e menos amargo que o verde, é muito popular na França, na Bélgica e na Alemanha e apresenta ainda menos calorias que as demais variedades. Entre suas qualidades nutritivas, os aspargos são ricos em Vitamina C, potássio e manganês, além de possuírem grande quantidade de ferro e carotenoides (que são substâncias antioxidantes).

A Porto a Porto traz ao Brasil os aspargos brancos peruanos da La Cumparsita nas opções inteiro (embalagem de vidro) ou em grandes pedaços (embalagem de lata). Essas conservas são excelentes para serem usadas em saladas, cremes, sopas, suflês ou risotos.

Aspargos La Cumparsita 330g bx
Aspargos inteiros da La Cumparsita.

 

Tags: , , , , ,