Vinho Verde Loureiro 2015 na lista “Top 100 Best Buys” da Wine Enthusiast

O português Vinho Verde Loureiro 2015 acaba de ser listado entre os Best of the Year na renomada revista Wine Enthusiast. Todos os anos a publicação americana seleciona vinhos comercializados nos Estados Unidos que tenham excelente relação entre preço e qualidade. Neste ano foram analisados 21 mil vinhos, sendo que 1.400 foram premiados e apenas cem eleitos na categoria Top 100 Best Buy, entre eles o representante da vinícola João Portugal Ramos, em 19º lugar.

 

vinho-verde-loureiro-2015

Para o produtor português é uma honra ter esse vinho, nessa colocação privilegiada, em uma lista de tamanha importância para orientar as escolhas do consumidor e até mesmo apresentar aos aficionados por vinhos diferentes estilos. O reconhecimento internacional atesta, mais uma vez, a qualidade dos rótulos elaborados por um dos enólogos mais conhecidos mundialmente. Os vinhos da vinícola João Portugal Ramos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Vinho Verde Loureiro

Na região do Vinho Verde, norte de Portugal, especificamente na conceituada sub-região de Monção e Melgaço, origina-se esse vinho branco marcado por aromas frescos e elegantes, com notas cítricas e florais associadas a uma notável mineralidade. O Vinho Verde Loureiro 2015 é um corte das uvas Loureiro (85%) e Alvarinho (15%), duas castas muito expressivas que fazem parte do extenso catálogo de uvas autóctones portuguesas. Classificado como Vinho Verde DOC, é bastante versátil na harmonização podendo acompanhar ingredientes difíceis para vinhos como pratos que levam ovos, além de ser perfeito para peixes, frutos do mar e saladas. A graduação alcoólica é de 12%.

Preço sugerido ao consumidor final: entre R$55,00 e R$60,00

Tags: , , , , , , , , ,