Cachaças e destilados Natique Osborne

cachaças e destilados natique osbourne

Cachaças artesanais brasileiras e destilados, como brandy, vodka, steinhager e gin, são alguns dos produtos oferecidos pela marca Natique Osborne distribuída nos Estados do Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) pela importadora Porto a Porto.

A Natique Osborne trabalha há mais de duas décadas para a valorização da cultura e da produção de cachaça artesanal de qualidade e, desde 2013, associou-se ao Osborne, grupo espanhol que possui tradição de mais de dois séculos e é reconhecido pelo icônico símbolo do touro.

As cachaças artesanais são produzidas em cinco diferentes engenhos, localizados em três estados brasileiros, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de dez opções divididas entre as marcas Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima, nos estilos brancas, envelhecidas e envelhecidas especiais. Outros produtos nacionais que fazem parte do portfólio são a Vodka Liquid e o Steinhaeger Becosa. Os destilados importados são os espanhóis Brandy Osborne, elaborado em Jerez; e o Gin Nordés, produzido na Galícia. Conheça os produtos.

 

CACHAÇA SANTO GRAU

 

cachaças e destilados natique osbourne

A Cachaça Santo Grau foi criada a partir de uma rigorosa seleção dos menores e mais tradicionais engenhos do país. Valorizando cada origem e sua história, a marca aposta na tradição passada de geração em geração através dos mestres alambiqueiros e suas famílias.

Produzida em três tradicionais regiões cachaceiras, a Cachaça Santo Grau conta com versões que variam das branquinhas até as envelhecidas super premium. São elas:

Engenho Coronel Xavier Chaves: Minas Gerais

Essa tradicional cachaça mineira traz os aromas da cana-de-açúcar e seu sabor começa vigoroso, torna-se quase doce e preenche a boca. O processo de produção segue a tradição de mais de 250 anos. A cana é colhida manualmente e moída pela força da roda d´água. A fermentação é lenta, usando o tradicional fermento natural, produzido com fubá de milho. Na destilação, feita em alambique de cobre aquecido por fogo direto, aproveita-se apenas o suprassumo do coração da cachaça. Pura e branca, depois de alambicada, descansa em uma adega climatizada naturalmente construída há mais de 100 anos. Foi classificada entre as 50 melhores cachaças nos rankings da Cúpula da Cachaça, em 2015 e 2016. Recebeu medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas, nas edições Brasil 2017 e 2018. A graduação alcoólica é de 40%. São elas: Santo Grau Coronel Xavier Chaves e Santo Grau Século XVIII.

Engenho Paraty: Rio de Janeiro

A Santo Grau Paraty é uma cachaça clássica da região fluminense. O engenho de Paraty, localizado a beira da Serra do Mar, é administrado pela quinta geração de mestres alambiqueiros que produzem desde 1803. O processo segue a tradição da região praiana. A fermentação é natural, a destilação é elaborada em alambique de cobre aquecido por fogo direto e aproveita-se apenas o suprassumo do coração da cachaça. Uma cachaça branquinha, pura e descansada em tonéis neutros. Classificada entre as 50 melhores cachaças no ranking da Cúpula da Cachaça, em 2016. A graduação alcoólica é de 43%. São elas: Santo Grau Paraty, Santo Grau Pirajá, Santo Grau Pirajá Velha Guarda e Santo Grau Pirajá Blend Coletivo 2018.

Engenho Itirapuã: São Paulo

Essa cachaça estagia em carvalho francês e “sherry oak casks” (barricas de Jerez), o que confere um aroma amadeirado e sabor aveludado. O processo de produção artesanal segue a tradição de mais de 150 anos. A colheita da cana é manual e moída pela força da roda d´água. A fermentação é lenta e com fermento natural, produzido com fubá de milho. Na destilação, feita em alambique de cobre aquecido por fogo direto, aproveita-se apenas o suprassumo do coração da cachaça. Classificada entre as 50 melhores cachaças no Ranking da Cúpula da Cachaça, em 2017. A graduação alcoólica é de 41%. São elas: Santo Grau ItirapuãSanto Grau Solera Pedro Ximenes (PX) e Santo Grau Solera Cinco Botas.

cachaça e destilados natique osbourne

 

Linha Cachaças Raras de Engenho

 Santo Grau Solera Cinco Botas e Santo Grau Solera Pedro Ximenes

Da linha Cachaças Raras de Engenho, a Santo Grau Solera Cinco Botas é uma cachaça de alambique envelhecida pelo sistema solera, em barris que armazenaram o Jerez Oloroso Osborne. A Pedro Ximenes é armazenada em barricas de Jerez PX da Osborne. Ambas foram classificadas entre as 50 melhores cachaças no Ranking da Cúpula da Cachaça, em 2017. A graduação alcoólica é de 42%.

Linha cachaças especiais

 Santo Grau Séc. XVIII

Fruto de uma das melhores safras do engenho Coronel Xavier Chaves nas últimas décadas, a Cachaça Santo Grau Séc. XVIII foi produzida em 2002 e passou por um processo de envelhecimento peculiar. Iniciou, no ano de 2002, seu armazenamento em tanques de pedra e depois foi para uma adega climatizada naturalmente construída há mais de 100 anos. Recebeu medalha de prata na edição Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, no Chile, em 2017. A graduação alcoólica é de 40%.

CACHAÇAS ESPÍRITO DE MINAS

A Espírito de Minas foi uma das primeiras a desbravar o mercado de cachaças de qualidade, quebrando barreiras e valorizando a categoria, colocando a cachaça lado a lado com outras bebidas premium consagradas nos melhores bares e restaurantes.

cachaças e destilados natique osbourne

Cachaça Espírito de Minas

É produzida em uma fazenda colonial na pequena cidade de São Tiago. O processo artesanal segue à risca a receita tradicional da cachaça mineira da mais alta qualidade, resgatando a tradição desde o plantio da cana, passando pela fermentação com fermento de fubá de milho, até a destilação em alambique de cobre. A marca foi pioneira no envelhecimento de cachaças em barricas de carvalho de origem europeia que envelhecem os melhores destilados do mundo. Uma cachaça macia e levemente amadeirada que passa por barris de Carvalho e Jequitibá. Foi classificada entre as melhores cachaças nos Rankings da Cúpula da Cachaça 2016 e 2017. A graduação alcoólica é de 42%.

Cachaça Espírito de Minas Ouro

Versão da tradicional cachaça Espírito de Minas envelhecida em barris de carvalho selecionados. Uma cachaça típica mineira de alta qualidade, com personalidade e presença marcante do carvalho. Os rótulos foram criados por artistas brasileiros como Claudio Tozzi, Elifas Andreato, Aldemir Martins, Ivald Granato e Newton Mesquita. Recebeu a medalha de Ouro na edição brasileira de 2018 do Concurso Mundial de Bruxelas. A graduação alcoólica é de 40%.

CACHAÇA SALINÍSSIMA

cachaça e destilado natique osborne

Produzida na região de Salinas, em Minas Gerais, em uma região de Denominação de Origem (DO) composta pela cidade de Salinas e outros cinco municípios vizinhos. A Saliníssima é elaborada na Fazenda Matrona, produtora de cachaças desde 1955. Apresenta características de uma genuína cachaça artesanal mineira de excelente qualidade.

Cachaça Saliníssima Ouro

Uma das cachaças de alambique com melhor custo benefício do mercado. Tem processo de elaboração artesanal e é envelhecida em barris de Bálsamo, madeira brasileira tradicionalmente utilizada para o envelhecimento das cachaças da região, que conferem características únicas à bebida. Classificadas entre as 50 melhores cachaças no Ranking da Cúpula da Cachaça, em 2017. A graduação alcoólica é de 42%.

Cachaça Saliníssima Prata

Seguindo os mesmos padrões de produção da Saliníssima Ouro, com elaboração artesanal, é uma cachaça branquinha, ideal para caipirinhas e drinks. A graduação alcoólica é de 40%.

DESTILADOS IMPORTADOS

cachaça e destilado natique osborne

Brandy Osborne

Fundado em 1772, em Cádiz, em Jerez, sul na Espanha, o Grupo Osborne é um importante e tradicional produtor de brandies e vinhos de Jerez, entre outras bebidas. Com mais de dois séculos de história, sua filosofia segue a tradição e a inovação, sendo reconhecido por suas marcas e pelo icônico símbolo do Touro.

O Brandy Osborne é elaborado a partir de vinho produzidos com as melhores uvas de Jerez e envelhecido pelo sistema de solera em barris de carvalho que envelheceram os vinhos de Jerez. É uma bebida versátil, ideal para ser consumida pura, com gelo e em coquetéis. A graduação alcoólica é de 36%.

 

Brandy Carlos I

De sabor único, elaborado na Espanha, o Brandy de Jerez Solera Gran Reserva é envelhecido durante quatro anos em tonéis de carvalho americano que anteriormente foram utilizados para a elaboração de vinhos Jerez (as barricas têm, em média, 60 anos). O processo de elaboração é artesanal e inclui destilação em alambiques de cobre. O Master Blender é Ignácio Lozano, responsável por todos os brandies e vinhos de Jerez da Osborne há quase 20 anos. Toda a linha de brandies da marca Carlos I foi desenvolvida por ele com maestria e profundo conhecimento da arte de elaboração de Brandies de Jerez.

 

Gin Nordés

cachaça e destilado natique osborne

Original da Galícia, na Espanha, o Nordés é produzido em uma pequena destilaria em Vedra, cidade próxima a Santiago de Compostela. O destilado é elaborado a partir de uvas brancas Albariño, típica da Galícia (em Portugal é chamada de Alvarinho e produz os Vinhos Verdes).

O Nordés é produzido a partir da maceração de 11 ingredientes botânicos (zimbro, sálvia, louro, menta, eucalipto, hibisco, cardamomo, gengibre, chá, verbena-limão e salicórnia), que originam um destilado de características únicas, autênticas e intensamente aromáticas. Fugindo do óbvio, o Nordés não é do estilo London Dry e alguns de seus botânicos são adicionados após a destilação. A graduação alcoólica é de 40%.

 

 

 

Anis del Mono Dulce

 

Trata-se de uma marca reconhecida em sua categoria, na Espanha, sendo que a destilaria de 150 anos é patrimônio histórico espanhol. Elaborado na Praia de Badalona, que fica próximo a Barcelona. Incolor e brilhante, possui aromas suaves de anis e é doce no paladar. Recomenda-se a dose pura ou com gelo picado, como aperitivo ou acompanhando sobremesas.

 

DESTILADOS NACIONAIS

cachaça e destilado natique osborne

Vodka Liquid

A Liquid é uma vodka com visual moderno e foco no público jovem. Ideal para ser consumida em drinks ou misturada com energéticos, sucos e refrigerantes.

 

cachaça e destilado natique osborne

Steinhaeger Becosa

O Steinhaeger é uma bebida destilada à base de zimbro, conhecida internacionalmente como Genebra, originária da região Steinhagen, Vestfália, na Alemanha. O Becosa foi criado por alemães aqui no Brasil, seguindo a receita original com zimbro. É consumido tradicionalmente intercalado com chope ou cerveja, além de ótimo para drinks como submarino ou caipirinhas com sotaque alemão. A graduação alcoólica é de 38%.

 

Gin Becosa

É uma receita tradicional europeia, com um toque brasileiro, que chegou aqui quando os alemães migraram para o Brasil. Além de seguir a receita original, a marca destila o zimbro e adiciona botânicos europeus. Um London Dry Gin une a tradição com a modernidade dos dias de hoje.

Tags: , , , , , ,