Azeite Espanhol Palacio de los Olivos, por Josep Llorens

azeite extravirgem Palacio de los Olivos

Acabam de chegar ao Brasil os especialíssimos azeites de oliva extravirgem Palacio de los Olivos, elaborados com as azeitonas Picual da propriedade, na Espanha. Este é o mais respeitado azeite da Espanha, um produto exclusivo e de quantidades limitadas, utilizado pela maioria dos restaurantes espanhóis com estrela Michelin. No Brasil, é distribuído com exclusividade pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, através de uma parceria com a marca Josep Llorens.

São três opções, dois filtrados (versões 500 ml e 1500 ml) e um não filtrado (1000 ml), sendo que este último apresenta aspecto turvo. O Palacio de los Olivos é um produtor premiadíssimo, eleito duas vezes consecutivas como o melhor azeite extravirgem do mundo da variedade Picual pela EVOO World Ranking, respeitada associação internacional.

Estes azeites extravirgem de qualidade única são produzidos a partir de azeitonas saudáveis em seu melhor momento de maturação, ou seja, quando se transformam de verde em preta, o que garante a preservação dos melhores aromas e sabores. A extração é realizada em frio, o que possibilita que as características organolépticas não sejam alteradas. A acidez é igual ou menor que 0,2%, sinal de altíssima qualidade.

palacio de los olivos

Apresentam aromas frutados, verdes e frescos que lembram folhas, alcachofra, ervas finas, tomate e maçã verde. Em boca o frescor contrasta com o moderado amargor e a elegante picância. Em geral, são produtos extremamente equilibrados, requintados, saborosos e complexos. Indicados para acompanhar pães e saladas, mas também pratos encorpados à base de carne de caça, ensopados e queijos.

palacio de los olivos

Entre os prêmios já recebidos estão o selo QUEXTRA!, resultado de uma rigorosa análise físico, química e sensorial que garante que o azeite manterá suas qualidade organolépticas pelo tempo indicado no rótulo. Também o selo OLEOCANTHAL, que certifica que o produto é rico nessa substância, um tipo fenólico encontrado naturalmente em alguns azeites extravirgem e que possui excelentes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Tags: , , , , , ,