Três rosés para o Outubro Rosa

Outubro é o mês em que acontece uma das mais importantes campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A Porto a Porto, mais uma vez, abraça essa causa e apresenta quatro sugestões de vinhos rosé em homenagem ao Outubro Rosa.  França, Portugal e Chile foram os países escolhidos para demonstrar a versatilidade desse estilo de vinho, seja para ser servido sozinho ou para acompanhar alguns pratos.

De Portugal a sugestão é o espumante 3B, elaborado pela enóloga Filipa Pato com as uvas Baga e Bical na região da Bairrada. Elegante e delicado, ele apresenta cor salmão brilhante com borbulhas numerosas e intensas. Seus aromas lembram framboesa e fermento de pão. Em boca é seco, frutado e possui ótima acidez. Um vinho espumante perfeito para acompanhar queijos de pasta dura, salmão e frutos do mar.

espumante-3b-filipa-pato

 

Da França o selecionado é o Le Rosé de Floridene, elaborado pelo reconhecido produtor Denis Dubourdieu, eleito Homem do Ano 2016 pela revista inglesa Decanter e que infelizmente faleceu em julho. Esse vinho elegante, produzido com a uva Cabernet Sauvignon, apresenta coloração rosa claro e intenso aroma de groselha, maracujá e morango. No paladar é seco, saboroso e refrescante. Vinho excelente para aperitivo ou ainda para acompanhar peixes grelhados.

le-rose-de-floridene-horizontal

 

Do Chile o destaque é o Cefiro Reserva Syrah Rosé, elaborado pelo produtor Viña Casablanca no melhor terroir de clima frio do Chile, a 15 quilômetros do Oceano Pacífico. De cor rosa intenso, apresenta aromas delicados. No paladar é leve, frutado, fresco e muito bem equilibrado. Acompanha perfeitamente sushi, sashimi e tartare de salmão, além de ser indicado para acompanhar cheese cake de framboesa.

cefiro-rose-syrah-horizontal

Os três vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora e podem ser encontrados nas melhores lojas e delicatessen do Brasil.

Tags: , , , ,