Deutz fortalece presença no Brasil com o lançamento de mais dois champagnes

Novos champagnes Deutz

A centenária Maison Deutz fortaleceu sua presença no Brasil ao lançar mais dois rótulos trazidos pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.  Já chegaram aos pontos de venda o Champagne Deutz Brut Branco Millésimé 2016 e o Champagne William Deutz Branco Millésimé 2013.

Para adicioná-los ao mix de produtos da sua loja, entre em contato com um de nossos representantes.

O Champagne Deutz Brut Branco Millésimé 2016 é elaborado com as uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier nos terroirs de Montagnede Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne.

É um vinho complexo que amadurece 6 anos sur lies e apresenta aromas delicados de confeitaria e frutas, como torta de damasco, notas de flores brancas, pasta de amêndoas, toques de especiarias, tabaco e mineral, sutilmente iodado. Em boca, se destaca pela elegância e equilíbrio, além de vivacidade pura e refinada. A graduação alcoólica é de 12,5% e pode ser apreciado tanto como aperitivo quanto à mesa, acompanhando muitos peixes finos ou vitela.

Champagne Deutz Brut Millesime

Já o Champagne William Deutz Branco Millésimé 2013 é elaborado nos terroirs de Aÿ, Bouzy, Mailly, Verzenay, Avizee Venteuil a partir de um blend de uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier.

Apresenta aromas elegantes e muito expressivos. Revela excepcional complexidade com notas de frutas amarelas, como marmelo e pêssego, com toques de mel. Em boca, tem estrutura, delicadeza e elegância. É fresco, com textura cremosa e notas sedutoras de frutas amarelas maduras, como ameixa cozida e pêssego, com deliciosas notas minerais.

Amadurece 9 anos sur lies, é um aperitivo por excelência, mas também acompanha robalo, vitela, carnes brancas e pratos asiáticos.

Champagne William Deutz Brut Millesime

 

A tradição da Deutz é longa. Fundada em 1838, foi ao final do século 19 que a Maison consolidou a sua reputação. Localizada no vilarejo de Aÿ, entre o Rio Marne e as montanhas de Reims. São 200 hectares de vinhas nobres originárias dos melhores crus da região de Champagne. Possui uma cave subterrânea com 30 metros de profundidade e 3 quilômetros de extensão, com capacidade produtiva de 2 milhões de garrafas por ano. Há registros que a propriedade já pertenceu ao Papa Leão X, ao imperador romano Carlos V e aos reis franceses François I e Henrique IV. Os Champagnes produzidos pela Deutz, elaborados pela mesma família há seis gerações, oferecem riqueza de aromas e complexidade, além de uma personalidade incomparável.

O portfólio da Porto a Porto conta também com os champagnes Deutz Brut Classic, Deutz Blanc de Blancs (elaborado com a uva Chardonnay) e Deutz Amour de Deutz Blanc de Blancs Millésimé.