Conheça os novos vinhos chilenos Caliterra Edição Limitada

Vinhos Caliterra Edição Limitada

A Caliterra, vinícola chilena com foco na sustentabilidade ambiental e focada na valorização do terroir do Vale de Colchagua, acaba de lançar no Brasil a sua linha Edição Limitada que conta com três rótulos tintos de altíssima qualidade. Apenas 6.600 garrafas de cada vinho foram elaboradas. As novidades são trazidas pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Fundada em 1996 a partir de uma joint venture entre a vinícola chilena Errazuriz e a estado-unidense Robert Mondavi, a Caliterra se estende sobre uma superfície de 1.085 hectares, sendo 80% de bosque nativo, no Vale de Colchagua, na região central do país, 150 km ao sul da capital Santiago.

A empresa preza pela proteção da mata nativa – para cada hectare cultivado, mais de 3.500 árvores são preservadas –, o que ajuda a mitigar a pegada de carbono da própria vinícola. Eficiência energética, hídrica e respeito ao solo e a fauna local, que pode circular pelas vinhas graças a corredores verdes, também fazem parte do conceito da Caliterra. Sem esquecer, claro, das garrafas produzidas com materiais reciclados.

A Caliterra já está presente no Brasil com alguns vinhos icônicos como os premiadíssimos Cenit, um tinto potente que recebeu 96 pontos pelo guia Descorchados, e a linha Pétreo, composta por vinhos de parcela, isto é, produzidos a partir de uvas cultivadas numa área limitada e que expressam ao máximo o terroir. O Malbec e o Carménère receberam respectivamente 96 e 95 pontos pelo guia Descorchados.

Conheça a seguir os três vinhos Caliterra Edição Limitada.

Caliterra Edição Limitada “A” Andino 2018

Vinho Caliterra Edição Limitada A

Elaborado com variedades Carménère e Malbec, este vinho olha para o futuro, projetando uma viticultura enraizada no caráter único dos Andes.

Possui aromas complexos e elegantes com destacadas notas minerais (sílex e grafite) que se mesclam a frutas como groselha e mirtilo, acompanhadas por delicadas notas florais, de especiarias e de avelã tostada. Em boca, é muito elegante, com excelente estrutura e taninos macios. 

Amadureceu por 18 meses em barricas de carvalho francês e tem potencial para envelhecer muitos anos na garrafa.

Caliterra Edição Limitada “B” Bordelés 2018

Vinho Caliterra Edição Limitada B

Inspirado nas variedades clássicas de Bordeaux, representa o passado da indústria chilena, quando o país olhava para a França como modelo e guia na produção de vinhos.

Blend de uvas tintasCabernet Franc (43%), Petit Verdot (26%), Malbec (14%), Carménère (8%), Cabernet Sauvignon (5%) e Syrah (4%) – é um vinho austero e elegante.

Apresenta múltiplas camadas aromáticas que vão desde marmelo a framboesa e cassis, que evoluem para aromas de especiarias como pimenta-do-reino. No final, tem notas de tomate tostado e caramelo.

Amadureceu por 18 meses em barricas de carvalho francês.

Caliterra Edição Limitada “M”, Mediterráneo 2017

Vinho Caliterra Edição Limitada M

Com variedades nativas da região mediterrânea da Europa, este blend personifica o presente, marcado pela busca de identidade, diversidade e adaptação ao clima e território chileno.

Elaborado com as uvas Syrah (48%), Carignan (40%), Grenache (11%) e Marsanne (1%) nos terroirs de Vale de Colchagua e Aconcagua é um vinho de complexos aromas de frutas, como romã, cereja e toranja com notas de ervas e especiarias como alecrim, estragão e pimenta, com delicados toques minerais. 

Em boca, destacam-se a saborosa acidez e a textura fresca e suculenta. Amadureceu por 18 meses, sendo 60% do vinho em barricas francesas. É um rótulo de longa guarda.

Porto a Porto

Com um sistema logístico eficiente e capilar, a Porto a Porto possui um portfólio com mais de 1 mil produtos enogastronômicos. Com sede em Curitiba e filiais em Porto Alegre, Brasília, Salvador e Recife, é uma empresa sólida que está há mais de 25 anos no mercado.

Quer adicionar os vinhos Caliterra ao seu mix de produtos?

Acesse a plataforma B2B da Porto a Porto, conheça todo o nosso portfólio e receba ajuda dos nossos Consultores de Vendas.