Vinhos para brindar a Primavera

Selecionamos 6 vinhos para você brindar a chegada da nova estação

No dia 23 de setembro começa a Primavera, período marcado pelas cores e flores que enfeitam as paisagens. A mudança de clima trazida pela estação influencia a alimentação e a escolha dos vinhos degustados no dia a dia. Pensando nisso, selecionamos seis rótulos que combinam com a temporada de flores e que vão deixar seus dias mais alegres. Escolha o que melhor combina com você. Todos os vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

 

Pouca Roupa Branco

Vinho português da região do Alentejo, apresenta acidez equilibrada com a fruta. É elaborado com as uvas Verdelho, Sauvignon Blanc e Viosinho. Uma ótima opção de vinho leve e descontraído, excelente para harmonizar com peixes, massas e carnes brancas.

 

Carolina Reserva Chardonnay

Elaborado no Chile, na região do Vale do Rapel, é produzido apenas com a uva Chardonnay. Apresenta aromas de peras tostadas e notas cítricas. No paladar é seco, com textura suave, acidez balanceada e final equilibrado. 40% de sua fermentação acontece em barricas antigas e depois amadurece 6 meses em carvalho francês. Esse vinho é um ótimo acompanhamento para massas, peixes untuosos, frutos do mar ensopados, carnes brancas e vitela.

 

Regia Colheita branco DOC Alentejo

Premiado vinho português da região do Alentejo, é elaborado com uvas Antão Vaz e Arinto. Possui aromas de frutas brancas maduras. Em boca é seco, com médio corpo, boa acidez e boa concentração de frutas. Após a sua fermentação em barricas de carvalho, passa pelo processo de contato com as borras durante algumas semanas e depois estagia até o final do inverno. O vinho é engarrafado apenas no começo da primavera. Harmoniza muito bem com peixes assados, principalmente bacalhau.

 

 

Monsaraz Rosé DOC Alentejo

Vinho português da região do Alentejo, é elaborado com as uvas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional. Apresenta aromas de cereja, framboesa e morango com notas florais. É fresco, elegante e equilibrado, bom acompanhamento para saladas, peixes grelhados ou cozidos e sushi.

 

Marquês de Borba Colheita tinto DOC Alentejo

Produzido em Portugal na região do Alentejo, é um blend de várias uvas: Alicante Bouschet, Aragonez, Merlot, Petit Verdot, Touriga Nacional e Trincadeira. Apresenta aromas que lembram amoras e cassis. No paladar possui taninos macios e bom equilíbrio entre fruta, acidez e taninos. Amadurece por 6 meses em barricas de carvalho. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos intensos e queijos finos.

 

Don Román tinto DOC Rioja 

Vinho elaborado na Espanha na região da Rioja, a principal denominação da Espanha, com a uva Tempranillo. Possui aroma frutado com deliciosas notas de baunilha, é persistente e de longa duração. Em boca sua estrutura e complexidade é ressaltada. Amadurece em barricas francesas por 3 meses e mais 3 meses em garrafa. Combina com paella à base de carne, salsichas e embutidos.

 

Tags: , , , ,