Sabores da França: Cogumelos Sabarot

A Companhia Sabarot foi fundada em 1819, na cidade de Le Puy en Velay, na região de Auvergne, centro sul da França. Lá são produzidos cogumelos que além das suas qualidades gustativas são ricos em sais minerais, proteínas e vitaminas. O segredo está no savoir-faire (conhecimento) dos franceses, na certificação de seus fornecedores e no rigoroso processo pelo qual os produtos passam até chegar à mesa. Práticos e saborosos, para utilizar os cogumelos Secos Sabarot basta mergulhar o produto em um recipiente com água fervente por 15 minutos ou colocá-los em uma vasilha com água no forno micro-ondas por 3 minutos. Em seguida basta escorrer a água.

Conheça alguns cogumelos Sabarot que as importadoras Porto e Porto e Casa Flora trazem ao Brasil.

Sabarot _ Orelha de Judas
Funghi Orelhas de Judas.

Funghi Orelhas de Judas: Muito usado na culinária asiática, tem textura crocante, que lembra cartilagem, e é o que mais aumenta de volume quando hidratado. No paladar, possui um gosto delicado que combina com sopas e molhos.

sabarot _ Trombetas Negras
Funghi Trombetas Negras.

Funghi Trombetas Negras: Levam esse nome porque brotam no começo de novembro, próximo do Dia de Finados. Por serem ricos em fibras, possuem textura mais densa, que se assemelha a uma ameixa. Fica muito bom em omeletes, tortas e em molho para massa.

Sabarot _ Cantarelas Amarelas
Funghi Cantarelas Amarelas.

Funghi Cantarelas Amarelas: Possui textura macia e sabor mais delicado que os outros, além de grande quantidade de proteínas. Bom para acompanhar omeletes, aves, pato e costelas de porco.

Sabarot _pleuroto
Funghi Pleuroto

Funghi Pleuroto: Cresce nas árvores e possui uma textura tenra, rica em fibras, e um sabor selvagem. Ideal para pratos com sabores mais brandos, nos quais ele possa se destacar.

 

Tags: , , , , ,