A Paganini, marca que possui o maior leque de produtos gastronômicos italianos no Brasil, lançou dois novos molhos pestos que prometem trazer ainda mais sabor à mesa no dia a dia: o Pesto Cremoso Genovês e o Pesto Cremoso di Pistacchio. As novidades já podem ser encontradas em supermercados, empórios e no e-commerce.
O Pesto Cremoso Genovês Paganini é uma versão do tradicional pesto de manjericão enriquecida com proteína do leite que acrescenta uma textura mais cremosa e aveludada ao molho. Esse produto se soma ao tradicional Pesto Genovês Paganini, um ícone da marca, que já está presente no Brasil.
Ambos os pestos genoveses são produzidos na Ligúria, região litorânea do norte da Itália, onde é cultivado o renomado basílico, ou manjericão-de-folha-larga. Essa variedade é a favorita dos italianos por ser mais aromática: a maior quantidade de óleos essenciais em suas folhas, que são liberados quando esmagados, trazem ainda mais perfume e sabor aos pratos.
Já o Pesto Cremoso di Pistacchio Paganini é uma deliciosa combinação entre o pistache e o manjericão italiano de alta qualidade. É muito saboroso e apresenta textura sedosa.
Ambos os molhos são perfeitos para finalizar pratos. Bastam poucas colheres para condimentar massas. Podem também ser espalmados em pães, torradas e bruschettas, usados para finalizar pizzas, incrementar saladas ou dar um toque especial a peixes e carnes, além de queijos como a famosa muçarela de búfala e a burrata.
Dentro das famílias dos pestos, a Paganini apresenta também a nova versão de Pesto Calabrese. Típico e tradicional da região da Calábria, no sul da Bota, esse molho possui o sabor marcante dos pimentões, mas ao mesmo tempo delicado graças à presença da ricota. O produto já faz parte do portfólio da marca, mas agora ganhou uma receita ainda mais saborosa. É perfeito para condimentar massas e para incrementar pizzas e bruschettas.
Novas Bruschettas Paganini

Outros produtos clássicos da Paganini também passaram por uma atualização e agora estão de receita nova, com ainda mais sabor e textura. São eles:
– Bruschetta alle Olive Verdi Paganini, um molho de azeitonas verdes, ideal para ser passado em pães, focaccias, pizzas ou acompanhar saladas.
– Bruschetta ai Pomodori Paganini é uma pasta à base de tomate, perfeita para ser passada em pães ou acompanhar saladas, além de excelente para finalizar molhos como bolonhesa, sugo ou dar mais sabor ao estrogonofe.
– Bruschetta ai Peperoni Paganini é uma pasta que nasce do encontro entre pimentões e tomates secos, receita típica do sul da Itália. Possui sabor marcante, mas ao mesmo tempo doce e delicado. É ideal para torradas e como acompanhamento para carnes e peixes.
Onde comprar
Se você é pessoa jurídica e quer revender esses produtos Paganini, acesse o B2B da importadora e distribuidora Porto a Porto e entre em contato com um de nossos representantes comerciais.
Se você é pessoa física, você encontra os produtos Paganini nas principais redes de supermercados, além de lojas especializadas, empórios e no e-commerce da Grande Adega.