Porto a Porto completa 25 anos: veja a entrevista com o fundador Pedro Corrêa

Vídeo entrevista Pedro Corrêa de Oliveira Porto a Porto

Legenda: O empresário Pedro Corrêa de Oliveira (de camisa branca), fundador da Porto a Porto, é o entrevistado do podcast Vinho da Semana, do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

A importadora curitibana Porto a Porto, especializada no setor de vinho e gastronomia, completou 25 anos em 2023 e celebrou o aniversário com uma edição especial do livro de memórias Histórias Engarrafadas, obra em que o jornalista Sandro Moser conta a trajetória da empresa desde sua fundação, em 1998.

O livro não está à venda e foi disponibilizado, em tiragem limitada, para amigos, familiares e parceiros da importadora. Mas para você conhecer melhor a história da empresa e de como ajudou a moldar a gastronomia em Curitiba e no Brasil, confira a entrevista que o empresário e fundador Pedro Corrêa de Oliveira deu ao podcast Vinho da Semana, da editoria Bom Gourmet, da Gazeta do Povo.

Assista!

A importadora

Com um portfólio de mais de 1 mil produtos, mais de 120 colaboradores e mais de 100 fornecedores internacionais de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Chile e Argentina, a Porto a Porto atende cerca de 6 mil clientes em todas as regiões do país, graças a um esquema logístico complexo e eficiente.

Além dos vinhos, bebidas como cervejas, destilados, sucos e águas compõem o portfólio. Entre os produtores que se destacam no catálogo da importadora estão os espanhóis da Premium Fincas (Marqués de Tomares, Nuestro e Chan de Rosas) e Pata Negra; os portugueses da Caves Messias, da Carmim e os enólogos Filipa Pato e João Portugal Ramos; os argentinos das vinícolas Norton, Alambrado e Alfredo Roca. E os chilenos da Carolina Wine Brands (Santa Carolina e Viña Casablanca). 

A empresa representa ainda os vinhos franceses da célebre Denis Dubourdieu Domaines e o famoso champanhe Deutz, além de trazer ao Brasil prestigiados vinhos da Borgonha da Maison MoillardA empresa ainda é responsável no Brasil pelas cervejas da marca alemã Paulaner. 

A gastronomia da Itália é um capítulo à parte e o portfólio da importadora possui produtos do segmento alimentício como os da marca Paganini, responsável pela maior e melhor linha de itens italianos cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro.