Vergani, panetones de Milão

Panetone de MIlão Vergani

Os especialíssimos panetones italianos de Milão, os Vergani, voltam ao Brasil, este ano com mais duas novidades: a Linea Tutto L’Anno (versão 500 gramas) e o Le Antiche Ricette Tracicional Milano (agora disponível nas versões 1500 e 500 gramas). São dez linhas gourmet elaboradas a partir de processos tradicionais e artesanais, cada uma com um modelo de embalagem impactante e sofisticada. Os Vergani fazem parte da história de Milão e seguem rigorosamente a mesma receita há décadas para entregar uma massa irresistivelmente suave e delicada.

O verdadeiro segredo do panetone são seus ingredientes e a Vergani ainda utiliza o fermento natural criado pelo seu fundador, Angelo Vergani, enrolado em um pano e refrescado três vezes ao dia, como recomenda a tradição. O processo consiste em reidratá-lo, com água e farinha, para que continue vivo. Durante os últimos 70 anos, todos os dias, a mesma “mãe” fornece o fermento para o panetone Vergani. Todos os produtos passam por fermentação natural com duração de 72 horas e, depois de prontos, ficam 24 horas “de cabeça para baixo” para que percam o excesso de umidade, mas mantenham-se macios.

Na composição, ingredientes criteriosamente selecionados como farinha com gérmen de trigo macerada em pedra, baunilha Bourbon de Madagascar, laranjas da Sicília cristalizadas com cana-de-açúcar por 7 dias, mel de acácia da Toscana, uvas-passas australianas, sal marinho integral e manteiga da apelação Charentes-Poitou. As embalagens são um charme à parte, capazes de aguçar a imaginação e antecipar o prazer de saborear um autêntico panetone de Milão. Os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

 

Linhas Vergani

São dez linhas de panetone Vergani disponíveis este ano no Brasil:

ÉTOILE

Uma linha gourmet com ingredientes ainda mais selecionados. Apresenta embalagem impactante e sofisticada.

IL TAMBURELLO

O clássico “tamburello” é uma ode à época em que os produtos eram enviados por correio, amarrados por cordas, nos anos 1950. Dentro da lata o panetone Excellence, a quintessência da tradição da marca.

LUXURY EDITION

O clássico de Milão, suave e delicado, com uvas-passas e frutas cristalizadas, seguindo a receita tradicional, em uma embalagem luxuosa.

Panetone de Milão Vergani

EXCELLENCE

Todo o sabor e a delicadeza do panetone de Milão incrementado com os melhores ingredientes: farinha com gérmen de trigo macerada em pedra, baunilha Bourbon de Madagascar, laranjas da Sicília cristalizadas com cana-de-açúcar por 7 dias e mel de acácia da Toscana.

TUTTO L’ANNO

Para este ano a Vergani lançou esta linda embalagem especial que traz os ícones da cidade de Milão em delicadas ilustrações. Dentro da embalagem o Excellence, o sabor e a delicadeza do panetone de Milão incrementado com os melhores ingredientes.

I CIUFFI

O mesmo sabor e a mesma qualidade em uma embalagem de tecido com pingente temático, excelente para presentear no Natal. Além da versão tradicional esta linha apresenta a versão com gotas de chocolate.

LE ANTICHE RICETTE

Os produtos da linha que traz as antigas receitas de Angelo Vergani são embalados à mão cuidadosamente, um a um. Trata-se de uma especialidade com sabor único e suavidade inigualável. Disponível na versão Tradicional, Chocolate, e Pandoro Clássico, que é uma receita típica do doce de Verona.

Panetone de Milão Vergani

 I CLASSICI ASTUCCIATI

Os clássicos e tradicionais panetones de Milão em embalagens muito elegantes. Sempre frescos e macios, são ideais para saborear com a família ou para presentear. Disponível na versão tradicional; e Pandoro, que é uma receita típica do doce de Verona.

CANDY

O clássico Panettone de Milão embalado de forma divertida e original, como uma “bala”.

 I MIGNON

Pequeno no tamanho, grande no sabor. A linha I Mignon é para aqueles que preferem degustar pequenas porções (100 gramas). O charme fica por conta da embalagem em formato de um simpático e lúdico ursinho nas cores juta (bege) e vermelho.

Panetone de Milão Vergani

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,